quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Município de Russas realizou Cerimônia de Entrega de CDI aos cidadãos dispensados do Serviço Militar


O momento Cívico-Militar aconteceu na manhã do dia 13 de outubro, na Praça José Carlos Matos (Praça do Estudante) e contou com a presença do Sr. Ricardo Mascarenhas, representando o Prefeito Municipal; 1ª Tenente Hélio Lima Oliveira, Delegado da 8ª Delegacia de Serviço Militar; Sargento Francisco Joacy de Moura, Chefe de Instrução do Tiro de Guerra 10 – 010; Secretários Municipais; autoridades locais e população civil.

Durante a Cerimônia foi entregue simbolicamente o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) a três jovens. Os demais cidadãos dispensados do Serviço Militar Inicial receberam seu CDI na 118ª (centésima décima oitava) Junta de Serviço Militar com sede na Casa do Cidadão, em Russas.

Foram alistadas no primeiro semestre deste ano, 545 pessoas oriundas da Zona Urbana e Rural do município de Russas, o que classificou a 118ª Junta como a 1ª da Região Jaguaribana em alistamentos.

Os Cidadãos dispensados fizeram juramento a Bandeira Nacional e firmaram compromisso de se necessário, ao toque de recolher, estarão aptos a servir com dedicação aos interesses da pátria.

A cerimônia foi promovida pela Prefeitura Municipal de Russas e Tiro de Guerra 10 – 010.

0 comentários:

Postar um comentário