quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Família Alípio Rodrigues em Russas já decidiu quem será seu representante nas eleições 2012


Em cidades matriarcais regionais como e o caso de Russas (mãe de grande parte da região Jaguaribana), é comum que as famílias tradicionais e geralmente numerosas, tragam em sua historia grandes nomes de representante na política local ou mesmo regional. O mais comum é que as câmaras municipais de vereadores sejam formadas em sua maioria por representantes destas famílias tradicionais que representa as comunidades onde estão fincadas suas raízes genealógicas.

Focando a cidade de Russas, uma das famílias mais tradicionais na política local e regional, é a família Alípio Rodrigues, há muitos anos a família já tinha atuação importante na política Russana tendo como percussor dos ideais políticos da família mesmo sem mandato popular, o saudoso Padre Alípio, uma inteligência rara que contribui como poucos para o desenvolvimento religioso, cultural e econômico da terra da laranja doce.

Nos anos mais recentes, a família Alípio Rodrigues foi representada na câmara de vereadores de Russas pelo vereador Aubismar Amaral, o conhecido vereador Maninho, um parlamentar atuante que fez valer seu mandato por conta do seu serviço prestado às comunidades que representava. Em seguida a família elegeu o vereador Dedé da Saúde, homem simples do povo mais consciente do trabalho que deveria exercer como legislador no seu município.

O nome apontado Hoje pela família como pré-candidato a vereador para disputar eleitoral de 2012, a uma vaga na câmara de vereadores é João do Alípio, mais conhecido como João da casa do cidadão. O nome é forte e vem ganhando ainda mais força no meio popular já que ele é muito querido e respeitado a partir de seu grande trabalho desenvolvido nos serviços realizados desde a identidade documental até a oferta de emprego através da casa do cidadão na Cidade de Russas.

Em Fortaleza a grande capital cearense, João do Alípio conta com o apoio da colônia russana, a partir de seus familiares que ali reside, e que também um representante político, seu irmão e vereador Alípio Rodrigues, que apesar de eleito pra legislar na capital, tem atuação fortíssima junto a colônia russana, na relação de ações e atenção aos enfermos que se deslocam de Russas para Fortaleza em busca de tratamento de saúde.

A definição do nome de João do Alípio, ou João da casa do cidadão, (como queiram), saiu em uma reunião ocorrida dia 17 de dezembro onde conforme nos informou o vereador Alípio Rodrigues, foi consenso entre a família a definição do João para ser o candidato a vereador da família Alípio Rodrigues, visto que Maninho e Dedé da Saúde, já tiveram a oportunidade de representar o povo russano na câmara de vereadores.

Fonte: TV Jaguar

0 comentários:

Postar um comentário