terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Mil bicicletas foram entregues aos alunos do Palhano através do programa caminho da escola


Na sexta feira 27 de Janeiro, o prefeito de Palhano Nilson Freitas e secretaria de educação Ana Maria, junto a outros colaboradores do município, reuniram-se com alunos e pais de alunos na quadra poliesportiva do colégio estadual de ensino médio José Francisco de Moura para realizar a entrega de pelo menos 1.000 (Mil) bicicletas do programa caminho da escola.


Em seu pronunciamento a secretaria e professora Ana Maria, frisou que esse instrumento adquirido através de investimento do governo federal, devera facilitar o deslocamento dos estudantes nas praticas de trabalhos extraclasse. A secretaria acrescentou que as bicicletas não substituem o ônibus que transporta os estudantes das comunidades mais, será um complemento no dia a dia das tarefas escolares.

Em entrevista a TV Jaguar o prefeito Nilson Freitas reafirmou o compromisso que sua administração tem com a formação acadêmica do povo Palhanense, e que além desse investimento que beneficia cerca de 1.500 alunos do 2º ao 8º ano da rede pública de ensino com a entrega das bicicletas, esta sendo também construídos na cidade, uma creche tipo C e também a praça da juventude, sendo ambas ferramentas importantes para os cidadãos Palhaneses.

Após a leitura do termo de compromisso assinado pelos pais dos alunos, foi realizada a entrega das primeiras 200 bicicletas, sendo estas em dois tamanhos (modelo aro 20 e modelo aro 24). Para fechar com muito brilhantismo, o prefeito Nilson Freitas saiu em um passeio ciclístico junto a criançadas pela Avenida Posidônio Barreto, principal artéria urbana de Palhano.

Por / Arnaldo Freitas

1 comentários:

Luis Carlos disse...

Arnaldo, sou jornalista do IFCE Limoeiro do Norte. Gostaria do seu email para enviar sugestão de notícias de interesse da comunidade, sobre cursos e demais novidades. Abraços. Luis Carlos

Postar um comentário