domingo, 13 de outubro de 2013

Fortaleza empata com o Sampaio Corrêa e é eliminado da Série C 2013

Em um jogo tenso, o Fortaleza esteve muito perto de garantir a classificação para a próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Após ficar na frente no placar durante quase toda a partida, o Leão permitiu o empate de 2 a 2 para o Sampaio Corrêa no final, sendo eliminado da competição. O time comandado por Luiz Carlos Martins terminou a primeira fase em quinto do Grupo A, com 32 pontos. 

A partida começou com polêmica logo aos dois minutos, quando Paulo Sérgio fez falta em Robert e o juiz marcou pênalti para o Fortaleza. Os jogadores do Sampaio Corrêa reclamaram bastante, questionando o lance. Aos cinco, Waldison foi para a cobrança e não desperdiçou, abrindo o placar. Em desvantagem, o time do Maranhão passou a tentar atacar de forma atrapalhada o Leão.

Aos 14, Cleitinho, Toti e Lucas tabelaram, o último chutou de fora da área e a bola passou bem perto do gol de Flávio. Aos 23, foi a vez do Tricolor do Pici assustar com um chute forte de Robert, mas o goleiro Rodrigo Ramos defendeu. Aos 28, Ribinha arriscou de fora da área para o Sampaio, mas também mandou para a linha de fundo. 

Em uma das melhores oportunidades do time maranhense, Kível recebeu cruzamento de Arlindo Maracanã aos 29 e mandou de cabeça, mas Flávio fez boa defesa. Mas foi o Fortaleza quem ampliou o placar, aos 39, em cobrança de falta perfeita de Guaru. O Sampaio ainda teve a chance de diminuir aos 44, em jogada individual de Cleitinho, mas o goleiro do Leão salvou mais uma vez. 

No começo do segundo tempo, a equipe maranhense começou ameaçando, aos três minutos, quando Leandro Kível recebeu cruzamento de Airton e chutou, mandando para fora. Aos 13, foi a vez de Assisinho arriscar de fora da área para time cearense, passando muito perto do gol. Em vantagem, o Fortaleza diminuiu o ritmo e passou oferecer pouco perigo ao adversário. 

Assim, o Sampaio Corrêa conseguiu diminuir aos 32, com um chute forte de Arlindo Maracanã, após boa jogada de Edgar. Correndo o risco de sofrer um empate que culminaria na eliminação precoce da Série C, os minutos finais foram de muita tensão. A pressão do time do Maranhão foi grande. Aos 42, Kível recebeu bom passe de Edgar e chutou, para boa defesa de Flávio. 

Em seguida, foi a vez de Rayllan chutar cruzado e mandar para a linha de fundo. E o pior que poderia acontecer para o Tricolor do Pici aconteceu: aos 47 minutos, Toti cruzou para a área e Paulo Sérgio escorou para as redes, empatando a partida e garantindo a heroica classificação do Sampaio Corrêa. Do lado do Fortaleza, o clima era de desolação após a eliminação.

Fonte: tribunadoceara

0 comentários:

Postar um comentário