domingo, 15 de dezembro de 2013

Futebol: ABC vence Serrano de virada e conquista Campeonato Limoeirense da 2ª Divisão

Em partida única válida pela grande final do Campeonato Limoeirense de Futebol Amador da 2ª Divisão, disputada no último sábado, 14, no Estádio Municipal Bandeirão, o time do ABC da comunidade de Boa Fé venceu de virada o Serrano do Km 60 por 3 a 2, e conquistou o título da temporada 2013. As duas equipes estão garantidas na primeira divisão limoeirense do ano que vem. 

O título do ABC surpreendeu muita gente que acreditava na lógica, isso porque na etapa de grupos a equipe se classificou na 4ª colocação da chave “B”, mas com muita raça e superação fez uma campanha impressionante na fase eliminatória, superou as equipes favoritas e conquistou o título do certame. 

Logo nas quartas de finais venceu por 2 a 1 a equipe do ASEFS, que havia se classificado em 1º do grupo “A”. Nas semifinais mais uma pedreira, empatou por 1 a 1 no tempo normal e venceu por 5 a 4 nos pênaltis, a equipe do Santos, vice líder do Grupo “B”, com apenas uma derrota na primeira fase. Veio a grande final e muitos apostavam no Serrano, que obteve a melhor campanha na fase de grupos, mas o ABC mostrou garra novamente e venceu de virada por 3 a 2, sagrando-se o grande campeão da 2ª divisão. 

Campeão e vice foram premiados com troféus e medalhas, houve também premiações individuas para atletas destaques da competição, como artilheiro, entre outras. 

O jogo da grande decisão teve a arbitragem do árbitro Madson Rodrigues de Jaguaribara, auxiliado por Lucas Castro e Maurílio César. 

O Limoeirense da 2ª Divisão, promovido pela Liga Desportiva de Limoeiro do Norte – LDLN, foi disputado por 12 equipes divididas em dois grupos de seis, onde se enfrentaram em jogos de ida e volta dentro de suas chaves, avançando as quatro melhores equipes de cada para a fase eliminatória. O último colocado de cada chave, no caso Grêmio do Croatá, da “A”, e Serra Azul da “B”, caíram para a 3ª divisão do ano que vem.

0 comentários:

Postar um comentário