Jogo equilibrado, emoção do começo ao fim e torcida vibrante, foi assim a grande decisão do 1º Campeonato Juventude Participativa de Futsal Sub 17 da cidade de Jaguaribe, disputada na tarde de sábado, 24 de janeiro, no Ginásio Coronel Idalécio Nogueira Diógenes, onde o Mutirão levou a melhor e venceu o Palmeirinha pelo placar mínimo de 1 a 0, conquistando assim o título de campeão da competição. O gol solitário da partida foi assinalado pelo jovem Levi, já no segundo tempo do jogo, numa belíssima cobrança de falta.
A vitória na grande final teve sabor de revanche para o Mutirão, já que na fase classificatória havia perdido para o Palmeirinha por 2 a 0, aliás, essa foi à única derrota da equipe do Mutirão no Campeonato, uma campanha invejável, foram 09 jogos, com 08 vitórias, uma derrota, nenhum empate, 48 gols marcados, 11 sofridos e um saldo positivo de 37. Já o Palmeirinha que até então não havia sofrido nenhuma derrota, perdeu na hora errada, pois o revés lhe custou à perda do título do certame. Confira abaixo os resultados da grande campanha do time campeão:
Mutirão 4 x 1 Coco Bit
Mutirão 5 x 1 Vila Pinheiro
Mutirão 17 x 2 Expedito Diógenes
Mutirão 8 x 2 Vertentes
Mutirão 4 x 2 Conjunto da Caixa
Mutirão 0 x 2 Palmeirinha
Mutirão 3 x 1 Inter Jaguar
Mutirão 6 x 1 Coco Bit
Mutirão 1 x 0 Palmeirinha
Após a final aconteceu a cerimônia de premiação com a entrega de troféus e medalhas para o campeão e vice, bem como foram premiados os melhores da competição. Houve também entrega de material esportivo para os melhores de cada rodada e na ocasião foi entregue o Troféu Imprensa Revelação para o comentarista do Panorama Esportivo da FM Rio Jaguaribe e editor do Blog Esporte Jaguaribe, Jefferson Calixto.
Entre os premiados vale destacar o título de melhor goleiro conferido ao atleta Lucas e o prêmio de melhor jogador conquistado pelo jovem Levi, que também foi o artilheiro do certame com 14 gols. Ambos os atletas são da equipe do Mutirão.
Elenco Campeão: Lucas, Levi, Erik, Ronaldo, Paulo Rink, Ricardson, Miqueias, Alexandre, Ruandeson, Vinicius e Fredson.
Números do Campeonato:
Jogos : 31
Gols : 189
Média : 6,2 por partida
Melhor Ataque : Mutirão (48 gols marcados)
Melhor Defesa : Mutirão (12 gols marcados)
Pior Ataque : Expedito Diógenes (12 gols marcados)
Pior Defesa : Expedito Diógenes (52 gols sofridos)
Artilheiro : Levi (Mutirão), 14 gols
0 comentários:
Postar um comentário