sexta-feira, 23 de outubro de 2015

CrateRussas e Paraíso garantem vaga nas semifinais do Campeonato Ailson Moura de Futsal

Na reta final da fase de grupos da 1ª Edição do Campeonato de Futsal Adulto Masculino Ailson de Assis Moura, foram realizadas na noite dessa quinta-feira, 22 de outubro, na quadra esportiva de Jardim de São José, zona rural de Russas, os dois últimos jogos do grupo “A”, que definiram as duas equipes classificadas dessa chave às semifinais da competição.

Na preliminar a equipe do CrateRussas não encontrou dificuldades e goleou o time do Joenvile pelo placar de 6 a 1, com gols anotados por Tiaguinho, 05 vezes e Jean. Descontou para o Joenvile o atleta Diego. Com esse resultado o CrateRussas avançou às semifinais na 1ª colocação do grupo com 09 pontos em 04 jogos. Enquanto que o Joenvile foi eliminado na 5ª posição com 04 pontos em 04 partidas.

Na partida de fundo jogo decisivo entre Paraíso e PSJ. O Paraíso precisava apenas de um empate para avançar, já o PSJ mesmo vencendo não garantia sua classificação, mas contribuía para que o Jakatá confirmasse a 2ª posição da chave. E após um confronto muito acirrado e equilibrado o jogo terminou empatado por 2 a 2, com gols anotados por Júnior e Julinho para o Paraíso, e Erinaldo e Ezequias para o PSJ.

Com esse resultado o time do Paraíso garantiu a 2ª vaga do grupo com 07 pontos em 04 partidas. Já o PSJ ficou na 4ª posição com 04 pontos e o Jakatá encerrou a fase na 3ª posição com 06. Como apenas duas equipes avançavam a etapa seguinte, CrateRussas e Paraíso garantiram vaga nas semifinais e vão enfrentar as equipes da DP Motos e Índio, já classificadas antecipadamente pela chave B, faltando apenas definir a ordem de classificação.

DP é Índio estão com 09 pontos cada e jogarão na próxima terça-feira, 27, decidindo a liderança do grupo. A equipe da DP, por levar vantagem nos critérios de desempate, jogará por um empate para ficar com a 1ª posição do grupo.

Nas semifinais, pelo regulamento oficial do certame, os confrontos serão os seguintes: 1º do grupo “A” contra 2º de “B” e 1º de “B” versos 2º ”A”. Nessa etapa não haverá vantagem para nenhuma das equipes e em caso de empate no tempo normal o vencedor será conhecido através das cobranças dos pênaltis.  

A competição prosseguirá na próxima terça-feira, 27 de outubro, às 19h30min, na quadra esportiva de Jardim de São José, com os dois últimos jogos da chave “B”, válidos pela 10ª rodada da fase de grupos. Na preliminar, jogarão apenas para cumprir tabela, Real Jardim contra Madeireira São José, e na partida de fundo, valendo a 1ª posição do grupo, se enfrentarão DP Motos e a equipe do Índio. Os jogos das semifinais serão disputados na quinta-feira, 29 de outubro, no mesmo horário e local.

O Campeonato conta com a participação de 10 equipes, divididas em duas chaves de cinco; que jogam entre si dentro de seus respectivos grupos, se classificando as duas melhores de cada para as semifinais.

O 1º Campeonato de Futsal Ailson Moura está sendo promovido por um grupo de desportistas de Jardim de São José e comunidades adjacentes, custeado pela renda obtida com as taxas de inscrições e patrocínio de colaboradores. O certame tem por objetivos principais promover a modalidade de futsal, socializar atletas, equipes e população local, bem como homenagear o saudoso Ailson Moura, que participava ativamente, como jogador, das competições esportivas da localidade.

0 comentários:

Postar um comentário