A fiscalização da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) sobre o transporte de romeiros para Juazeiro do Norte, através de veículos “paus-de-arara, que provocou protestos e bloqueio ao acesso da cidade do Cariri, não foi suficiente para impedir acidentes. Na madrugada desta terça-feira na BR-316, quatro romeiros que voltavam da Romaria de Finados, no cariri cearense, morreram num acidente envolvendo um caminhão carregado de gesso e um pau-de-arara. A colisão aconteceu na BR 316, na zona rural do município de Floresta, em Pernambuco.
Segundo testemunhas, o caminhão invadiu a pista batendo na lateral do pau-de-arara que estava com cerca de vinte romeiros. Quatro pessoas foram atingidas e morreram no local, duas delas foram arremessadas do veículo. Outros cinco romeiros ficaram feridos e foram socorridos no hospital de Floresta. Dois deles estão em estado grave. Eles estavam a caminho da cidade de Carira, em Sergipe.
Apesar da proibição do pau-de-arara pelo Código de Trânsito, desde o ano passado, grande parte dos romeiros utilizaram esse tipo de transporte. A medida, segundo a agência visa garantir a segurança das pessoas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, foram apreendidos 39 paus-de-arara e quatro transportes escolares, de quinta a segunda-feira.
Fonte: Ceará Agora
0 comentários:
Postar um comentário