domingo, 15 de novembro de 2015

Tabuleiro empata com Quixadá e é eliminado nas semifinais do Intermunicipal

O sonho do 8º título do Intermunicipal de Futsal de Tabuleiro do Norte foi frustrado. A equipe empatou no tempo normal por 1 a 1 e na prorrogação por 2 a 2 com a equipe de Quixadá, em partida válida pelas semifinais da competição, disputada na noite deste sábado, 14 de novembro, no Cândido Neto em Mombaça, e por ter obtido campanha inferior na fase de grupos foi eliminada do certame. O time da terra dos monólitos, que jogava pelo empate na prorrogação, avançou a grande final da competição.

Jogo

Foi um jogo bem equilibrado e cercado de muita emoção, onde a equipe tabuleirense sabendo da necessidade da vitória iniciou a partida mais acesso tentando logo abrir o marcador, mas o time quixadaense soube segurar o ímpeto do time jaguaribano e equilibrou as ações. O jogo era bom com chances dos dois lados, mas foi o Tabuleiro quem abriu o marcador através do atleta Dedé. Não demorou muito e a equipe quixadaense deu o troco, 1 a 1 placar do 1º tempo.

A segunda etapa seguia com a mesma pegada, os dois times buscando o gol a todo o momento. O time tabuleirense chegou a carimbar a trave adversária por duas vezes, mas a bola caprichosamente não entrou, enquanto do outro lado às investidas de Quixadá muitas delas pararam nas mãos do grande goleiro Henrique.  Faltando menos de 05 minutos para o fim, o jogo ficou nervoso, Dadé e Wilque se desentenderam e foram expulsos. Mesmo assim a partida seguiu elétrica, no entanto a bola não quis entrar, e o placar final ficou mesmo no 1 a 1 com a decisão seguindo para o tempo extra.
Na prorrogação, ciente de que só a vitória interessava o time tabuleirense entrou ligado e tentava a todo custo furar o bloquei adversário, mas o time quixadaense soube segurar a pressão e garantiu o empate no primeiro tempo da prorrogação.

Vieram os 05 minutos finais, não havia mais tempo a perder, e logo no início o time tabuleirense passou a usar o recurso do goleiro linha e funcionou, Piliu em bela jogada marcou um golaço 2 a 1 Tabuleiro, no momento se classificando. Mas a equipe do Quixadá não estava morta e sabendo da necessidade do empate foi pra cima e também usando o goleiro linha marcou o gol do empate. Se não bastasse, numa jogada de contra-ataque Quixadá marcou o gol da virada ficando na frente no marcador pela primeira vez 3 a 2. Naquele momento só um milagre, Tabuleiro teria que marcar dois gols para se classificar, o tempo era o pior inimigo faltavam menos de 02 minutos, mas o time jaguaribano foi valente não se entregou e quando faltavam 34 segundos chegou ao gol do empate através do jogador Cesinha. E foi só, 3 a 3 placar final com tabuleiro eliminado e Quixadá, por ter sido 1º colocado na fase de grupos, classificado à grande final da competição.

Com a eliminação, o maior colecionador de títulos do Intermunicipal com 07 conquistas, adiou o sonho do 8º título para o próximo ano, e adiou também em mais um ano o jejum sem conquistar o certame, o último foi em 2002.

Segunda semifinal

No outro jogo semifinalista, disputado logo após o confronto Tabuleiro versos Quixadá, a equipe anfitriã Mombaça, empurrada por sua fervorosa torcida, não tomou conhecimento e venceu Canindé pelo placar de 7 a 2, avançando então para mais uma final da competição em seus domínios.

A grande final será disputada logo mais, às 10h, no ginásio Cândido Neto, onde a equipe de Mombaça vai tentar diante de Quixadá a conquista do seu bicampeonato e quebrar o tabu de nunca ter conquistado o título do Intermunicipal em seus domínios.


O 43º Intermunicipal de Futsal é promovido pela Federação Cearense de Futsal e é considerado a maior e mais importante competição do futebol da bola pesada do interior do estado do Ceará.

0 comentários:

Postar um comentário