segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Daniel Alves atinge marca histórica e deixa Pelé para trás

Se Daniel Alves já se destacava pelo número de títulos na carreira, com a conquista do Mundial de Clubes neste domingo, em vitória por 3 a 0 sobre o River Plate, em Yokohama, o lateral-direito tornou-se o brasileiro com mais títulos na história, deixando Pelé para trás. O baiano agora tem 31, com 30 do Rei.
Os números de Pelé causam alguma discussão. Dependendo da fonte, varia de 29 a 31. Porém, o número mais aceito é o de 30. Considerando esta conta, então Daniel Alves já está na frente do ex-jogador do Santos e do Cosmos.

Os primeiros títulos de Daniel Alves foram ainda jogando no Brasil. O lateral-direito conquistou o bi da Copa do Nordeste pelo Bahia. A imprensa catalã até chegou a publicar essas contas, mas resolveu não levar em consideração o que ele fez no Tricolor baiano. Já na Europa, também colecionou troféus no Sevilla. Foram duas Copas da Uefa, uma Supercopa da Europa, uma Copa do Rei, e uma Supercopa da Espanha.

Mas foi no Barcelona que a sala de troféus particular do Daniel Alves ficou recheada de verdade. Só do Campeonato Espanhol, são cinco títulos, além de três Copas do Rei e quatro Supercopas da Espanha. Ao falar de títulos internacionais, são três Ligas dos Campeões, três Supercopas da Europa, e agora três Mundiais.

Também tem troféu pela Seleção Brasileira. O "Sport", que deixou de fora os títulos da Copa do Nordeste, conta ainda o Mundial Sub-20 de 2003, que passaria esse número para 32 títulos. Mas pela equipe principal, são duas Copas das Confederações e uma Copa América.

Fonte: O Povo

0 comentários:

Postar um comentário