sábado, 26 de dezembro de 2015

Grande Corrida de Prado será realizada neste final de semana em Tabuleiro do Norte

Emoção, velocidade e muita adrenalina marcarão a grande competição da Corrida de Prado da Comunidade de Água Suja, em Tabuleiro do Norte, que será disputada neste sábado, 26 de dezembro, a partir das 14h e amanhã domingo, 27, na pista montada do Sr. Marcondes Sinério. O evento contará com a participação de mais de 20 cavalos e será disputado em duas categorias; cavalos pequenos e cavalos grandes.

A corrida de prado é uma tradição do município de Tabuleiro do Norte, que está de volta devido ao esforço e a determinação do Sr. Marcondes Sinério. Nos anos 60 e 70 a competição era realizada quase todos os finais de semana, onde numa grande festa eram reunidos os principais cavalos da cidade, altamente preparados para disputar a fama do cavalo mais rápido de Tabuleiro. Na época os jóqueis e seus proprietários tratavam os animais como verdadeiros atletas e as disputas eram acirradas e emocionantes.


Além da escolha do animal mais rápido da cidade, o evento tinha também como objetivos proporcionar a diversão, encontro e socialização dos vaqueiros e famílias tabuleirenses, que participavam em grande número e protagonizavam uma grande festa.

E foi com esses objetivos que o Sr. Marcondes Sinério resolveu reunir vaqueiros, amigos e famílias tabuleirenses no resgate e realização desse tão importante evento das tradições culturais do município de Tabuleiro do Norte.  E para abrilhantar e tornar o momento de grandes proporções, o seu organizador está convidando a população tabuleirense e principalmente os moradores da comunidade de Água Suja (atual Água Santa) para prestigiarem o resgate da tão tradicional e famosa Corrida de Prado.

Neste sábado, 26, serão realizadas as disputas da fase classificatória e amanhã, 27, ocorrerão às disputas finais. Confira abaixo como ficaram os confrontos da fase de classificação:

Cavalos Pequenos:

1º Duelo -14h20min: Perol X Civan
2º Duelo – 14h40min: Tona X Zé Robério
3º Duelo – 15h00min: Chimba X Marcondes de Sinério
4º Duelo – 15h20min: Juarez X Jorge Frigorífico

Cavalos Grandes:

1º Duelo – 15h40min: João Nilton X Jorge Frigorífico
2º Duelo – 16h00min: Arcanjo X Neguinho
3º Duelo – 16h20min: Novinho X Cleiton Cotó
4º Duelo – 16h40min: Dinir Nogueira e João do Carvão
5º Duelo – 17h00min: Sandobergue X Mimi Vaqueiro
6º Duelo – 17h20min: Deda Nogueira X Ronaldo Lobo.

0 comentários:

Postar um comentário