segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Vila Macena vence Bica nos pênaltis e sagra-se campeã do Tabuleirense de Futebol



Na tarde de domingo, 20, o futebol tabuleirense chegou ao fim de sua temporada em 2015, no campo da Associação Recreativa Tabuleirense. No palco central às equipes de Vila Macena e Esporte do Olho D'agua da Bica protagonizaram uma das mais belas partidas de decisão já realizada na competição promovida pela Liga Independente de Desportos sob o comando do Raimundo da Gangorrinha.
 
Às duas equipes entraram em campo empolgadas pelo bom público que foi a ART Clube para prestigiar o espetáculo e as mesmas mostraram porque foram as melhores equipes da competição num jogo bastante equilibrado a equipe da Vila Macena saiu na frente após bela jogada do Dedezinho Serrano que dominou de fora da área e bateu no ângulo tirando do alcance do goleiro Ancelmo. Após tomar o gol a equipe da Bica não se abateu e de pênalti Jorgian deixou tudo igual em 1 a 1.

Apesar de o segundo tempo ter sido marcado pela busca incansável das duas equipes, que tentarem de todo jeito o gol da vitória, os goleiros foram quem levaram a melhor contra os ataques, e o jogo seguiu com o placar inalterado e terminou com resultado de igualdade de 1 a 1.

Sendo assim a decisão foi para marca dos pênaltis e a equipe da Vila levou a melhor. O goleiro Cleudinho defender a cobrança, e o atleta Tiago, que é do Distrito da Bica e já foi campeão pela mesma, e desta vez defendia o Vila Macena, foi para o tiro livre e numa cobrança espetacular mandou a bola de um lado e o goleiro do outro e garantiu assim a festa da torcida da Vila Macena que comemorou muito o título de campeão.

A partida teve a direção segura e tranquila do experiente árbitro da Federação Cearense de Futebol e da CBF Wladyerisson Oliveira com assistência de Preta do Futsal e Pitoca, que foi trazido pelo ex-árbitro da FIFA Dacildo Mourão que esteve presente para prestigiar a final.

Destaque da competição: Alex Camaru da Vila Macena; artilheiro: Ednardo Ferreira da Vila Macena com 07 gols; Goleiro destaque: Cleudinho Nunes da Vila Macena.

Vila Macena (campeão): Cleudinho, Alex Camaru, Olavo, Ednardo, Emanuel, Petinha, Deci, Erivanio, Maxwel, Nando, NIlberto da Vila, Rafael, Thiago Maia, Tiago Filho. Téc. Dedé da Vila.

Premiação: Troféus e medalhas em homenagem in memória a José Rogério Moreira Colares, o Diogão; e ainda o valor em dinheiro de R$ 600,00 e 400,00 respectivamente para campeão e vice.

Vale ressaltar que todos os jogos foram disputados no campo da ART Clube, e a competição teve a promoção e realização da Liga Independente de Desportos, cujo o presidente é o grande desportista Raimundo Moreira, o conhecido Raimundo da Gangorrinha.


0 comentários:

Postar um comentário