terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Russas: Prefeitura realizará grande evento para homenagear “Escolas em Destaque” do ano de 2015

A Prefeitura de Russas, através da Secretaria Municipal de Educação e do Desporto Escolar – SEMED, realizará nesta quarta-feira, 16 de dezembro, um grande evento para homenagear as escolas municipais premiadas no Sistema Permanente de Avaliação do Estado do Ceará – SPAECE com o Prêmio Escola Nota 10, no Programa Agrinho, na Olimpíada Brasileira de Astronomia – OBA e na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP.

Será realizada uma grande caminhada, com saída prevista para às 17h da frente da Secretaria Municipal de Saúde percorrendo parte da Avenida Dom Lino com chegada na Praça José Carlos Matos (Praça do Estudante), aonde as escolas municipais destaques de 2015 serão recepcionadas e homenageadas por autoridades municipais e população russana em reconhecimento pelos prêmios conquistados, evidenciando a educação russana como uma das melhores do Estado em 2015.

A educação de Russas foi destaque no Sistema Permanente de Avaliação do Estado do Ceará – SPAECE, referente ao ano de 2014, que tem como objetivo destacar as escolas de melhor desempenho na aprendizagem, com 10 Escolas Nota 10, sendo 09 no SPAECE - Alfa e 01 no SPAECE - 5º ano, garantindo com isso um progresso satisfatório no ranking de educação de qualidade oferecida na rede municipal.

As escolas premiadas no SPAECE - Alfa foram: Agrícola Padre Pedro de Alcântara, São Gerardo, Nicolau Rodrigues Lima, Luís Ferreira Lima, Francisco das Chagas Lima, Coronel Murilo Serpa, Coração de Jesus, Ciríaco Leandro Maciel e CAIC Senador Carlos Jereissati. E a Escola Zilzo Leandro Evangelista premiada no SPAECE - 5º Ano.

O Município se destacou também na Olimpíada Brasileira de Astronomia – OBA, organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), com o8 escolas premiadas totalizando 44 alunos agraciados com medalhas de ouro, prata ou bronze.

No Programa Agrinho, desenvolvido pelo SENAR/CE em parceria com as secretarias municipais, cujo tema trabalhado em 2015 foi “Viver Bem no Semiárido”, após 13 anos de sua existência, Russas em 2015 conseguiu resultados inéditos, com 02 escolas vencedoras do Programa na modalidade Experiências Pedagógicas, e o 1º lugar no estado do Ceará, conquistando assim o título de Município Agrinho 2015.

Russas foi destaque também na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP, realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), aonde um aluno foi premiado com medalha de bronze, e mais 18 menções honrosas.

Diante de tantas conquistas, o Governo Municipal, através do Prefeito Weber Araújo e a Secretária de Educação Sandra Maia, de forma mais do que justa decidiu por realizar um grande momento para além de homenagear as escolas premiadas, principalmente levar ao conhecimento da população russana as excelentes conquistas obtidas pela educação russana em 2015, numa certificação de que a administração municipal tem compromisso com a qualidade e o progresso da educação do Município de Russas.

O Prefeito Weber Araújo e a Secretária Municipal de Educação Sandra Maia têm a honra de convidar a população russana para prestar essa merecida homenagem a todos que direta e indiretamente contribuíram para tantas conquistas. Sua presença será fundamental para a grandeza do evento. Participe!

ASCOM/Russas

0 comentários:

Postar um comentário