quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Guarany é excluído do Campeonato Cearense, Tiradentes sobe

Devido irregularidades nas certidões negativas de débito junto a Federação Cearense de Futebol, o Guarany Sporting Clube, de Sobral foi excluído do Campeonato Cearense de 2016. Já, a equipe do Tiradentes retomou a vaga após provar que está em situação regular.A reviravolta acontece a apenas dois dias do início do campeonato.

Outra equipe beneficiada foi o Itapajé que entra no lugar deixado pelo time sobralense. O Guarany que estrearia no dia 24 de janeiro contra o Ceará, agora será substituído na tabela pelo Itapajé.
Segundo a FCF, o Guarany foi denunciado junto ao Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol no Ceará (TJDF-CE) por emissões de certidões falsas para garantir a participação no Cearense deste ano. Não contam junto a Receita Federal, a emissão de certidão de regularidade fiscal expedida pelo clube nos últimos seis meses.
O Guarany corre o risco de perder a vaga na Copa do Brasil, responder processo criminal e ser investigado pela Polícia Civil. No ano passado, o Tiradentes foi rebaixado à Série B Estadual por não apresentar a certidão negativa de débitos dentro do prazo estabelecido. mas agora o Tigre conseguiu provar a adesão ao Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (Profut), estando assim regular para participar do campeonato.
Ceará Agora

0 comentários:

Postar um comentário