sábado, 16 de janeiro de 2016

Panificadora Tabuleirense e NANPE completam o grupo dos 08 classificados a fase seguinte do Tabuleirense de Futsal

Aconteceu nesta sexta-feira, 15 de janeiro, na quadra da CNEC, a última rodada da fase de grupos do Campeonato de Futsal Adulto Masculino de Tabuleiro do Norte temporada 2015/2016, aonde as equipes Panificadora Tabuleirense e NANPE venceram seus jogos e completaram o seleto grupo das oito que avançaram às quartas de final da competição. Vale ressaltar que os resultados desta noite definiram também os confrontos da fase seguinte do certame.

Na partida preliminar válida pela chave “B”, a equipe da Panificadora Tabuleirense ignorou a vantagem de jogar pelo empate e venceu o Gangorrinha por 3 a 2, garantindo assim a primeira posição do grupo com 05 pontos. Os gols do triunfo foram anotados pelos atletas Mardônio, Alan e Felipe, descontaram para o Gangorrinha os jogadores Adeirton e Vítor. O outro classificado da chave foi a equipe da Galera do Aço com 04 pontos, já o Gangorrinha com a derrota deu adeus a competição. Nesse jogo foram agraciados com cartões amarelos os atletas Adeirton da Gangorrinha; Felipe e Ednardo da Panificadora.

Na partida de fundo, válida pela chave “A”, NANPE e Belém protagonizaram um confronto muito equilibrado que terminou empatada pelo placar de 2 a 2, e na disputa do ponto extra o NANPE levou a melhor e venceu nos pênaltis por 6 a 5. Os gols do jogo foram anotados por Lucas, duas vezes para o NANPE e Nir também duas vezes para o Belém. Com o triunfo o NANPE garantiu a 2ª vaga do grupo com 03 pontos, Belém foi eliminado, e o outro classificado da chave foi a equipe do Ronaldo Móveis, que avançou na 1ª posição com 05 pontos.

Encerrada a etapa de grupos, as equipes classificadas a fase seguinte do certame foram: Ronaldo Móveis (1º) e NANPE (2º) pela chave “A”; Panificadora Tabuleirense (1º) e Galera do Aço (2º) pelo grupo “B”, Os Irmãos (1º ) e IFCE/Tabuleiro (2º) pela “C”; e Tabuleiro Alvinegro (1º) e Opção Digital (2º) pelo grupo “D”.  

Pelo regulamento da competição os confrontos das quartas de final são os seguintes: Os Irmãos versos Opção Digital, Tabuleiro Alvinegro contra IFCE/Tabuleiro, Panificadora Tabuleirense versos NANPE, e Ronaldo Móveis contra Galera do Aço. A partir dessa fase até a grande final os jogos serão eliminatórios em partida única e sem vantagem alguma para nenhuma das equipes. Vale ressaltar que na primeira etapa as equipes jogaram entre si dentro de seus respectivos grupos avançando as duas melhores de cada.

As partidas das quartas de final já serão disputadas na próxima semana. Na terça-feira, 19 de janeiro, às 19h, jogarão Os Irmãos contra Opção Digital, e logo em seguida duelarão Tabuleiro Alvinegro versos IFCE/Tabuleiro. Já na sexta-feira, 22, às 19h, se enfrentarão Panificadora Tabuleirense e NANPE e logo depois jogarão Ronaldo Móveis e Galera do Aço.

A diretoria da Liga Tabuleirense de Desporto – LTD, promovente do certame, tem a honra de convidar o torcedor jaguaribano, em especial o tabuleirense, bem como a imprensa da região, para prestigiarem os jogos finais da competição.

Confira abaixo a classificação atualizada após os jogos da fase de grupos:

Grupo “A”

1º Ronaldo Móveis: 05P/02J
2º NANPE: 03P/02J
3º Belém: 01P/02J

Grupo “B”

1º Vila Macena/Panificadora Tabuleirense: 05P/02J
2º Galera do Aço: 04P/02J
3º Gangorrinha: 00P/02J

Grupo “C”

1º Os Irmãos: 06P/02J
2º IFCE/Tabuleiro: 03P/02J
3º Santo Estevão: 00P/02J

Grupo “D”

1º Tabuleiro Alvinegro: 06P/02J
2º Opção Digital: 03P/02J
3º ACG: 00P/02J

0 comentários:

Postar um comentário