quinta-feira, 31 de março de 2016

De virada, Ceará é derrotado pelo Santa Cruz no jogo de ida das quartas de final da Copa do Nordeste


O Ceará foi derrotado no primeiro jogo com o Santa Cruz pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Nesta quarta-feira, 30, mesmo jogando bem - principalmente no primeiro tempo - e saindo à frente no placar, o Vovô não conseguiu segurar a reação do Santa, que virou o placar no segundo tempo e saiu vencedor, por 2 a 1. 

Comparado com as últimas atuações, o Ceará  - comandado interinamente por Cristian Souza - foi outro time no primeiro tempo contra o Santa Cruz. Mais organizado taticamente, com volume de jogo e variação de jogadas, o Vovô jogou bem e criou oportunidades perigosas. Pouco se viu a tão usada bola aérea e os exagerados lançamentos longos das outras partidas. Já o Santa demorou para se achar em campo e sentiu dificuldades para armar jogadas, mas ainda assim chegou a balançar as redes, em gol anulado pela arbitragem. Após o susto, o alvinegro fez valer seu domínio na partida e abriu o placar no Arruda. Aos 22 minutos, Richardson, mostrando que continua a ser um dos destaques do elenco, iniciou o contra-ataque e tocou para a finalização certeira de Rafael Costa. Após o gol, o Vovô diminuiu o ritmo de jogo e o Santa cresceu na partida. Grafite teve três boas chances para marcar, mas Éverson impediu o empate. 

Com duas defesas impressionantes, Éverson seguiu se destacando no início do segundo tempo, já que a postura dos times foi invertida: apenas a equipe mandante atacou, levando perigo nos minutos iniciais e não demorando para empatar o jogo. Aos 8 minutos, a zaga do Ceará falhou ao pedir um impedimento que não existiu e Keno marcou. O gol empolgou os donos da casa, que tentaram uma virada, mas o Ceará equilibrou as ações. As substituições dos técnicos no decorrer da partida mostravam as intenções no confronto: o Ceará trocou atacantes por meias e volantes para tentar segurar o resultado, enquanto o Santa colocou atacantes no lugar de volantes para buscar o resultado positivo. Que veio nos acréscimos. Keno fez mais um e garantiu a festa da torcida presente no Arruda. 

O segundo e decisivo jogo entre as equipes está marcada para o próximo domingo, 3, às 16 horas, no Castelão.


O Povo

0 comentários:

Postar um comentário