Com gol de Enercino logo no início da partida, o Uniclinic venceu o Guarani de Juazeiro por 2 a 0, neste domingo, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Cearense. O resultado deixa a Águia da Precabura com a vantagem de perder por até dois gols de diferença na partida de volta - próximo sábado, 23, às 16 horas, no PV - para avançar às finais do certame estadual.
Os 90 minutos de bola rolando foram marcados pelo equilíbrio entre as equipes juazeirense e fortalezense. As duas tiveram propostas de jogo bem definidas nos dois tempos. Comandado pelo técnico Maurílio Silva, o Uniclinic conseguiu desempenhar boa compactação com esquema tático bem definido, atacando sempre em bloco e mantendo com organização e objetividade a posse de bola. Por sua vez, o Guarani de Juazeiro de Edson Leivinha conseguiu analisar bem o adversário após o baque sofrido no placar, aos dois minutos de etapa inicial. Os mandantes apostaram em jogadas trabalhadas para pressionar os visitantes dentro do seu campo.
Apesar de momentos de sufoco diante do Guaraju, a Águia teve concisão defensiva para manter o placar econômico, sem deixar de investir em contra-ataques em busca de um gol que poderia "matar" a peleja. Mesmo mais ativo no ataque, o clube do Cariri esbarrou nas limitações técnicas do ataque nas melhores chances que criou.
A felicidade esteve com o ataque do Uniclinic. Em um dos contra-golpes engatados no meio-campo, o time da Capital conseguiu ampliar a vitória com gol de Preto, nos últimos minutos do segundo tempo. Prêmio para a equipe que, além de se mostrar bem treinada nas quatro linhas, foi cirúrgica nas oportunidades mais claras no ataque.
Além de uma vaga nas finais do Campeonato Cearense, está em jogo entre Uniclinic e Guarani de Juazeiro a participação na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil em 2017 e também na Série D de 2017 e 2018. Com a vitória deste domingo, a Águia da Precabura manteve a segunda melhor campanha geral dentre os semifinalistas, atrás somente do Fortaleza, o que praticamente o coloca na disputa do Campeonato Brasileiro.
O Povo
0 comentários:
Postar um comentário