O Governo do Estado do Ceará informou na tarde dessa terça-feira (19) a saída do professor Maurício Holanda do cargo de secretário de Educação, função que exercia há dois anos. O novo secretário é o mestre em educação Antonio Idilvan de Lima Alencar. Não houve justificativa oficial sobre a saída de Maurício, que é servidor da Câmara Federal. Outros ex-secretários, como Carlile Lavor, da Saúde e Ivo Gomes, das Cidades, saíram alegando falta de recursos para suas pastas.
Idilvan é mestre em Gestão e Avaliação da Educação Pública na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), e esteve, até início do mês abril, como presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Ele retorna à Secretaria de Educação onde já atuou como secretário executivo e adjunto, sempre tendo o diálogo como marca forte de sua atuação. No Governo do Ceará já passou pelas Secretarias da Fazenda (Sefaz), como coordenador de arrecadação, e do Planejamento (Seplag), colaborando na reestruturação de processo das secretarias estaduais.
É também especialista em engenharia de produção pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA/UFPB) e especialista em política e administração tributária e marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Ceara Agora
0 comentários:
Postar um comentário