terça-feira, 5 de abril de 2016

Russas: UBS do Bonhu/Barracão será inaugurada nesta quarta (06/04)

O prefeito Weber Araújo inaugurará nesta quarta-feira, 06 de abril, às 19h, a Unidade Básica de Saúde do Distrito do Bonhu/Barracão.  Essa será a 8ª UBS entregue na atual Administração, um número recorde de Unidades em um só Governo, certificando o grande compromisso da prefeitura em garantir desenvolvimento e melhoria na área da saúde para a população russana.

Vale ressaltar que além das sete já inauguradas (Jardim de São José, São João de Deus, Retiro, Ingá, Lagoa Grande, Catumbela e Mutirão), e agora a do Barracão, perfazendo um total de oito, mais três UBS’s (Sítio Paraíso, Bento Pereira e Miguel Pereira) estão em fase de conclusão e em breve serão entregues a população russana.

A prefeitura também já realizou nesses últimos três anos a recuperação e ampliação da UBS do Planalto e reformas nas UBS’s de Flores, Várzea Alegre e São Pedro.

A UBS do Barracão foi edificada com avançado padrão de engenharia seguindo os mesmos padrões das demais construídas no Município, e custou aos cofres públicos o valor de R$ 440.029,81 (Quatrocentos e quarenta mil, vinte e nove reais e oitenta e um centavos) recursos garantidos pelo Deputado Federal Genecias Noronha através de emenda parlamentar e contrapartida do Município.

A UBS do Barracão será totalmente equipada para oferecer todos os serviços médicos inclusive odontológicos, já que a Unidade possui um moderno consultório odontológico onde serão realizados todos os serviços para a prevenção da Saúde Bucal.

A inauguração da UBS do Bonhu era para ter ocorrido na última quinta-feira, 31 de março, mas devido o falecimento de uma moradora da comunidade, foi transferida para essa quarta (06/04). Portanto, o prefeito Weber Araújo, juntamente com os secretários municipais; Dr. Daniel Peixoto da pasta da Saúde e Ricardo Weber da Infraestrutura convidam toda a população russana, especialmente do distrito do Bonhu/Barracão, para juntos celebrarem esse grande momento da solenidade de inauguração da UBS do Barracão. Sua presença será de grande importância para a grandeza do evento. Participe!

ASCOM/Russas

0 comentários:

Postar um comentário