sexta-feira, 22 de abril de 2016

Ventos chegam a 70 km/h em Fortaleza; árvore cai sobre carro

As rajadas de vento em Fortaleza chegaram a 70km/h na madrugada desta sexta-feira (22), conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A alta velocidade dos ventos na capital está associada a formações das nuvens mais carregadas de chuva. Nessa época, de acordo com a Funceme, é a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT)traz essas nuvens. A ZCIT apresenta um ramo próximo à costa norte do Nordeste.

O período de ventos fortes no Ceará, em geral, acontece no segundo semestre do ano, tendo seu ápice entre os meses de setembro, outubro e novembro, segundo a Funceme.
Árvore cai em carro

O assistente técnico Antônio Carlos Sousa Brito, 40, flagrou na manhã desta sexta-feira, o momento em que um grande galho de árvore caiu em cima de um carro que estava trafegando na Rua Ildefonso Albano, no Bairro Dionísio Torres.

De acordo com Antônio Carlos, no momento do ocorrido chovia forte e ventava bastante. “Resolvi filmar a chuva e acabei me deparando com o galho caído em cima de um carro, então me aproximei para ver o que tinha acontecido”, afirma.
Segundo assistente técnico, o acidente tinha acabado de ocorrer e o motorista do carro atingido ainda estava no local. “Cheguei a conversar com o motorista, ele não se feriu. Já o carro teve o para-brisa quebrado e ficou com a coluna dianteira amassada”, disse.
Conforme Antônio, até as 10h50min dessa sexta-feira, a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) se encontrava no local do acidente e havia fechado parte da Rua Ildefonso Albano, no trecho que fica próximo a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), no Bairro Dionísio Torres.
G1/CE

0 comentários:

Postar um comentário