quinta-feira, 21 de julho de 2016

Ceará lutou, mas parou no empate com o Botafogo-PB

A tarefa era complicada e o Ceará bem que tentou, mas não conseguiu reverter o prejuízo. Acabou eliminado na 3ª fase da Copa do Brasil após empate em 0 a 0 com o Botafogo-PB num estádio Presidente Vargas lotado. O placar de ontem à noite se combinou à derrota por 3 a 0 fora de casa para o time paraibano no último dia 13 e resultou na saída do Vovô do torneio. Além de não avançar às oitavas de final, o clube deixou de faturar R$ 840 mil de cotas de participação da próxima fase.

Agora, o Ceará volta suas atenções para a Série B do Brasileiro, única competição que resta no ano. O time volta a campo sábado, para enfrentar o Vila Nova, às 16 horas, em Goiânia.

 Mesmo com desfalque de última hora do atacante Bill, por desconforto muscular, o técnico Sérgio Soares mandou a campo um time ofensivo, com Robinho na lateral direita e Serginho, Rafinha e Caio César no ataque.

 Empurrado pelos mais de 18 mil torcedores que lotaram o PV, o Ceará teve início de jogo intenso, pressionando o Botafogo-PB em busca do gol. Mas as investidas esbarravam num misto de falta de entrosamento, nervosismo e afobação por ter que correr contra o relógio para fazer pelo menos três gols — que levariam aos pênaltis.

 Apesar da imensa superioridade de posse de bola, o Vovô esbarrou na organização defensiva do Belo, que, com a vantagem, esteve bem postado taticamente, pronto para não deixar o alvinegro cearense converter o domínio em gols.

 No segundo tempo, o time melhorou com as entradas de Tomas Bastos e Alex Amado, que trocaram a correria impensada em busca do gol por tentativas mais conscientes. O Vovô criou oportunidades mais claras e ameaçou o gol de Michel Alves, inclusive com bola na trave, mas não foi o suficiente para balançar as redes.

 À medida que o fim da partida se aproximava, a impressão era de que a equipe de Sérgio Soares se conformava com o resultado, aceitando a eliminação. Ao apito final, o torcedor do Ceará aplaudiu o esforço do time, ciente de que é hora de voltar o foco total para a Série B, onde o acesso tão almejado pode salvar a temporada.


O Povo

0 comentários:

Postar um comentário