sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Nos pênaltis, Alto Santo vence Série B do Cearense, mas título não é oficial

O Alto Santo conquistou o título de campeão cearense da Série B, mas não poder ser considerado oficialmente o vencedor. Na tarde desta quinta-feira (18), a equipe derrotou o Horizonte nos pênaltis, por 7 a 6, após empate em 0 a 0, no tempo normal. A partida decisiva foi no Estádio Domingão, casa do Galo do Tabuleiro. No entanto, graças a um recurso do Ferroviário, que segue questionando o resultado de alguns jogos da Segundona estadual, o Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol no Ceará (TJDF-CE) recomendou à Federação Cearense de Futebol (FCF) que não homologue o resultado final da partida antes que o órgão revise toda a documentação do inquérito e dê o seu veredicto definitivo.

Em campo, o  jogo foi bem disputado. No primeiro tempo, o Galo do Tabuleiro pressionou mais em busca do gol, mas acabou não aproveitando as oportunidades que teve. Na segunda etapa, o Alto Santo pressionou bastante até os 20 minutos, quando o Horizonte teve um pênalti a seu favor. Na oportunidade, o time da casa desperdiçou e a partida acabou sendo decidida nos pênaltis.
Agora, as duas equipes e a FCF esperam o desenrolar da decisão definitiva do TJDF-CE para que os duas vagas na Séria A do Cearense de 2017 sejam preenchidas, assim como seja homologado o título de campeão da 2ª divisão estadual.
globoesporte.globo.com/CE

0 comentários:

Postar um comentário