quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Prefeitura realiza evento para comemorar as conquistas: Selo Unicef, Prefeito Amigo da Criança e Município Agrinho

A Prefeitura Municipal de Russas, através das secretarias; de Assistência Social, Educação e Saúde, realizará nesta quinta-feira, 15 de dezembro, um grande evento para comemorar as relevantes premiações conquistadas pelo Município neste ano de 2016, que são: Selo Unicef Município Aprovado edição 2013 – 2016, Prefeito Amigo da Criança Gestão 2013/2016 e Município Agrinho 2016.
Será realizada uma grande caminhada, com saída às 17h, em frente da Secretaria Municipal de Saúde, vizinho a Ematerce, seguindo até a Praça José Carlos Matos (Praça do Estudante), aonde haverá as falas das autoridades e também serão montadas tendas para exposição das ações, brinquedos e trenzinho da alegria para as crianças.

O momento será de festa, de alegria e de comemorar junto com a população russana tantas conquistas importantes, que certificam que o município de Russas vem realizando ações que proporcionam a garantia dos direitos de nossas crianças e adolescentes.
Além de celebrar tantas premiações importantes, a Secretaria da Educação estará promovendo o encerramento do ano letivo com a culminância do Projeto de Leitura desenvolvido em 2016. Professores, alunos e equipe técnica, estarão todos na Caminhada.
O Selo UNICEF Município Aprovado é uma metodologia do Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF para estimular os municípios a implementarem políticas públicas para diminuir as desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Russas e mais 81 municípios cearenses conquistaram o Selo Unicef Município Aprovado. A solenidade de premiação aconteceu no sábado 10 de dezembro, em Fortaleza, aonde o prefeito Weber Araújo e comissão russana composta por secretários municipais, representantes da Comissão Intersetorial; NUCA; CMDDCA; Conselho Tutelar e funcionários das secretarias municipais, receberam a comenda de premiação.
O Agrinho é um programa desenvolvido pelo SENAR – CE em parceria com as secretarias municipais, e completou, este ano, 14 anos de existência. Por meio dele, temas importantes, como Meio Ambiente, Saúde, Trabalho, Consumo e Cidadania são explorados junto às crianças e adolescentes, por meio das escolas da zona rural, que são lócus de formação, através do desenvolvimento de um trabalho pedagógico. Este ano o tema trabalho foi “Viver Bem no Semiárido”. Russas repetiu o feito do ano passado e conquistou a premiação máxima do Programa Agrinho 2016, sendo eleita pelo segundo ano seguido 1º lugar do estado do Ceará se tornando então bicampeã do título “Município Agrinho”.
O prêmio Prefeito Amigo da Criança Gestão 2013/2016, é um reconhecimento da Fundação Abrinq aos gestores públicos municipais e suas equipes de trabalho, pela dedicação, esforço e compromisso em desenvolver, durante o período de 04 anos, políticas públicas nas áreas da saúde, educação, proteção e garantam recursos no orçamento para assegurar os direitos e melhorar as condições de vida das crianças e adolescentes.
A 5ª dição do Programa teve 1543 municípios comprometidos em promover e priorizar ações voltadas para a garantia dos direitos e melhoria de vida das crianças e adolescentes, e apenas 102 municípios cumpriram com esse compromisso, e Russas está entre eles, o que rendeu ao gestor Weber Araújo o importante título de Prefeito Amigo da Criança’
O evento desta quinta (15) tem com o objetivo, não somente expor publicamente tão relevantes conquistas, mas comemorar junto com a população russana uma vitória que é de todos, aonde os maiores beneficiados são nossas crianças e adolescentes que tem seus direitos assegurados por uma administração que trabalha incansavelmente para garanti-los. Participe!

0 comentários:

Postar um comentário