sábado, 9 de setembro de 2017

Atletismo russano embarca nesta segunda (11) rumo a Curitiba para as disputas dos Jogos Escolares Brasileiro

O atletismo da cidade de Russas embarcará nesta segunda-feira, 11 de setembro, rumo à cidade de Curitiba, para as disputas dos Jogos Escolares Brasileiro, que acontecerão em solo paranaense durante o período de 12 a 21 de setembro.
O grupo russano, composto por 15 atletas e mais 02 professores, se juntarão a delegação cearense e estarão representando além da cidade de Russas, o estado do Ceará, nos jogos nacionais.

Vale ressaltar que as jovens promessas do atletismo russano garantiram presença na etapa brasileira durante as disputas dos jogos estaduais ocorridos em Fortaleza, no último dia 19 de agosto, quando na oportunidade, além da classificação dos atletas, o atletismo de Russas conquistou o título de campeão nos naipes feminino e masculino e ainda campeão geral da etapa cearense.
Os atletas de Russas que estarão em Curitiba representando o Município e o Estado, São: Sara Kailane (lançamento do disco), Sara Emilly (salto em distância), Ana Beatriz (salto em altura), Geovana kevina (lançamento do dardo), Marciana Almeida (pentatlo), Maria Edvirges (1000m), Edvirges Emanuele (80m sobre barreira), João Vitor (lançamento do disco), Rodrigo Liendryu (pentatlo), Pedro Henrique (lançamento do dardo), João Tomaz  (salto em distância), Antônio Darlan  (75m), Reinaldo Ferreira  (80m sobre barreira), Levi Oliveira (arremesso do peso), e Guilherme Alves (salto em altura).
Além dos atletas, estarão compondo a delegação o professor Jaques Guimarães, maior responsável pelo sucesso do atletismo russano, e ainda o professor Zivaldo Maia.
Vale destacar também, que o atletismo de Russas recebe o apoio incondicional da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e do Desporto Escolar.
Em sua conta no Facebook o professor Jaques Guimarães relatou o orgulho e a felicidade por mais uma vez está levando o nome de Russas para uma disputa nacional. “É um orgulho para todos nós representar todos os Russanos”. Escreveu o educador em nome da delegação.
Aos russanos e por que não dizer aos cearenses resta torcer muito e desejar sorte e sucesso a esses atletas para que possam realizar uma grande competição e possam conquistar medalhas elevando então o nome de Russas ao lugar mais alto do pódio.

0 comentários:

Postar um comentário