segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Fortaleza joga mal, perde para o Confiança e desperdiça chance de classificação antecipada

O Fortaleza perdeu na noite deste domingo por 2 a 0 para o Confiança, na Arena Batistão, em Aracaju, pela 17ª rodada da Série C. O Leão desperdiça, dessa forma, uma ótima oportunidade de garantir com antecedência uma vaga no mata-mata da competição. Éverton e Tito marcaram os gols dos sergipanos, que tiveram uma atuação segura diante de um Tricolor sofrível em campo. 
 
Com o resultado, o time de Antônio Carlos Zago fica estagnado na 3ª posição com 24 pontos. Embora ainda esteja na zona de classificação, o Tricolor segue observando a aproximação de times que estão fora do G-4, podendo inclusive ser ultrapassado nesta segunda-feira, 4, pelo Salgueiro, caso o time pernambucano vença o CSA fora de casa.

Na próxima e última rodada da fase de classificação, o Fortaleza joga a vida diante do Moto Club. Na partida marcada para as 19h30min do próximo sábado, 9, no Castelão, o Tricolor segue precisando do empate para garantir a vaga no mata-mata. A equipe maranhense entra na última rodada interessado no jogo contra o Fortaleza, pois luta contra o rebaixamento para a Série D. Com 20 pontos, o Moto é o 8º colocado e coleciona três jogos sem derrota.
 
O detalhe é que o Fortaleza já entrou em campo contra o Confiança precisando apenas do empate para garantir a vaga com uma rodada de antecipação. E o mais provável é que tenha iniciado a partida com a sensação de que conseguiria sem fazer muito esforço. Tanto que, apesar de ter ficado na primeira etapa com mais posse da bola, não se mostrou um time capaz de saber o que fazer com ela.
 
Motivado pela possibilidade de se ver livre do rebaixamento e por duas vitórias seguidas, o time da casa conseguia ser mais incisivo. Empurrado pela torcida na Arena Batistão, a equipe sergipana oferecia mais perigo. A maior agudez foi premiada aos 35 minutos com o gol de Éverton Santos.
 
O mais lógico a se pensar é que o gol poderia surtir algum efeito na postura do Fortaleza na empreitada de sair com o empate de Sergipe. Mas não tardou para o segundo tempo provar o contrário. Logo aos cinco, Tito invadiu a área do Fortaleza com uma solidão de dar dó após erro na saída de bola Tricolor e chutou cruzado de esquerda para ampliar.
 
Como um boxeador nas cordas esperando o soar do gongo, o time do Pici torcia para não sofrer o golpe final. Enquanto isso, repetia as ligações diretas entre defesa e ataque, sem qualquer qualidade de passe que resultasse minimamente em preocupações ao Confiança. 

O Povo

0 comentários:

Postar um comentário