sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Durante encontro regional de prefeitos e gestores do esporte, secretário Euler Barbosa e Prefeito Weber assinaram a OS da Areninha

Com realização do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria de Esporte – SESPORTE, e apoio da Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esporte, aconteceu na manhã desta sexta-feira, 06 de outubro, no auditório do Centro Vocacional Tecnológico – CVT, o Encontro de Prefeitos e Gestores do Esporte da Região do Jaguaribe.

Na abertura do evento o secretário de Esportes do Estado Euler Barbosa, destacou que esse foi o segundo encontro de um total de 08 que vem sendo realizados pela SESPORTE nas regiões do estado do Ceará. Cuja sua finalidade é apresentar os projetos e programas da atual gestão estadual, bem como as ações de políticas públicas do Esporte que estão em desenvolvimento no Estado, e principalmente discutir com o público as principais prioridades dos municípios objetivando construir uma política de Estado forte para o Esporte no Ceará.

Na oportunidade o secretário fez uma apresentação dos principais projetos e programas do atual Governo, como a construção das Areninhas, Campinhos SESPORTE, Esporte em 03 Tempos, Campos do Ceará, Bolsa Esporte, Brincando com Esporte, Copa Popular de Futebol, entre outros. Projetos  estes que visam atender demandas de todos os municípios cearenses, na eminência de fortalecer a prática de esportes no Estado como todo.

O Secretário também abriu espaço para que a plateia pudesse expor suas reivindicações, sugestões e ideias. Vários gestores do esporte participaram do momento de discussão, que foi de grande importância no fortalecimento das políticas públicas voltadas para a promoção do esporte nos municípios cearenses.

A iniciativa dos encontros regionais foi bastante elogiada pelo prefeito Weber Araújo e demais autoridades presentes, ressaltando que essa é a forma correta de desenvolver esporte, descentralizando a Secretaria e indo até os Municípios, acompanhar de perto as demandas, as carências e procurar dentro das possibilidades, em parceria com as gestões municipais, promover esporte para todos, dentro da visão de que o Esporte é uma ferramenta forte de transformação da sociedade.

Ao final do evento o secretário Euler Barbosa, representando o governador Camilo Santana e o prefeito Weber Araújo, assinaram a ordem de serviço simbólica para a construção da Areninha de Russas, que será edificada no Parque Urbanizado Lagoa da Caiçara.

"O governador Camilo Santana está certíssimo em aplicar recursos no esporte, o esporte a educação e a cultura, gente, é um tripé importantíssimo para o desenvolvimento da sociedade". Disse o gestor Weber Araújo sobre a implantação das Areninhas e os demais projetos e programas desenvolvidos pelo Governador na área do esporte.

O evento foi bastante prestigiado, e contou com a presença, além do prefeito anfitrião Weber Araújo; os prefeitos: Bessa (Quixeré), Dinho (Palhano) e Naselmo Ferreira (Fortim); Deputado Estadual Yuri Guerra, primeira dama de Russas Mazé Torquato; Secretária de Cultura, Turismo e Esporte Cláudia Lima e demais secretários de Russas; secretários municipais de esporte dos demais municípios do Vale; vereadores; coordenadores de esportes; educadores físicos; representantes de federações; associações; ligas e desportistas em geral; além do Secretário Euler Barbosa; Coordenador de Desenvolvimento do Esporte Marcelo Soldon  e Presidente da Federação Cearense de Atletismo Jerry Welton Barbosa.

ASCOM/Russas

0 comentários:

Postar um comentário