sábado, 2 de dezembro de 2017

Ao lado de Camilo e Eunicio, Weber Araújo assinou a ordem de serviço do Hospital Regional do Vale do Jaguaribe

Em evento promovido pelo Governo do Estado do Ceará, na tarde/noite desta sexta-feira, 1º de dezembro, na Praça da Catedral em Limoeiro do Norte, o governador Camilo Santana juntamente com várias lideranças como o presidente do Congresso Nacional  senador Eunício Oliveira, presidente da assembleia legislativa Zezinho Albuquerque, prefeito de Russas Weber Araújo, prefeito anfitrião José Maria Lucena, entre outras, assinaram  a ordem de serviço para a construção do Hospital Regional do Vale do Jaguaribe.

Prestigiaram ainda a solenidade os deputados, federais Odorico Monteiro e Gorete Pereira, os deputados estaduais Danniel Oliveira, Yuri Guerra, Gony Arruda, Antônio Granja, Leonardo Pinheiro, Dedé Teixeira, prefeitos de Ererê, Toninho, de Pereiro, Raimundo, de São João do Jaguaribe, Acácio, de Jaguaribara, Joacir, de Quixeré, Bessa, de Iracema, Juarez, de Palhano, Dinho, de Potiretama, José Eudes, de Morada Nova, Wanderley, de Jaguaruana, Roberto, de Tabuleiro do Norte, Hilson, de Madalena, Maria Sônia, de Itaiçaba, Erenarco, de Fortim, Naselmo Ferreira.

O investimento será de R$ 121,73 milhões e a obra tem prazo previsto de 24 meses. O hospital será construído na BR 116, no entroncamento entre os municípios de Limoeiro do Norte, RUSSAS e Morada Nova. A unidade terá 297 leitos (dos quais 170 de internação geral, 20 de UTI adulto, 10 de UTI pediátrica, 10 de UTI neonatal, 20 de UCI neonatal e 67 leitos de apoio) e contará com 20 especialidades médicas e seis salas de centro cirúrgico.
O Hospital Regional do Vale do Jaguaribe vai dar cobertura à população de 532,3 mil habitantes dos 20 municípios da 5ª Macrorregião de Saúde do Ceará, que são: Limoeiro do Norte, Alto Santo, Ererê, Iracema, Jaguaribara, Jaguaribe, Potiretama, Pereiro, Quixeré, São João do Jaguaribe, Tabuleiro do Norte, Aracati, Fortim, Icapuí, Itaiçaba, Jaguaretama, Jaguaruana, Morada Nova, Palhano e RUSSAS.
O equipamento é com certeza uma das obras mais importantes realizadas pelo Governo do Estado na Região Jaguaribana. Sua posição estrategicamente escolhida ficando proporcionalmente equidistante aos municípios atendidos vai garantir inúmeros benéficos, como agilidade no atendimento, pois será evitado o deslocamento a capital e assim o paciente será atendido mais rápido, além de beneficiar economicamente com a diminuição considerável de gastos com deslocamento de ambulâncias a capital. Sem falar da grande oferta de serviços médicos como, por exemplo, as UTI’s entre outros.
ASCOM/Russas

0 comentários:

Postar um comentário