sexta-feira, 14 de junho de 2019

Manifestantes bloqueiam Avenida da Universidade; Ônibus têm pneus esvaziados

A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), os sindicatos municipais filiados e demais movimentos sociais organizados preparam atos em todo o Ceará em greve geral marcada para hoje. Os movimentos ocorrem em protesto a reforma da Previdência. 

Embora boa parte da frota de transportes coletivos de Fortaleza esteja funcionando com normalidade, alguns problemas estão sendo registrados. Neste momento, manifestantes bloqueiam o cruzamento da Avenida da Universidade com Treze de Maio, no entanto, o Batalhão de Choque da Polícia Militar tenta manter o fluxo na normalidade.
Após serem estacionados no cruzamento próximo a Universidade Federal do Ceará, os veículos tiveram seus pneus esvaziados, levando os passageiros a descerem e procurarem outras formas de completar seu trajeto como aplicativos de transporte e mototáxi. 
Nos demais pontos de embarque como paradas e terminais o fluxo é normal, a frota segue a determinação do Sindiônibus que havia garantido a normalidade do tràfego, apesar de que o Sindicato dos motoristas e cobradores tenha assegurado que os trabalhadores iriam aderir ao movimento da greve geral.
São Gonçalo do Amarante
No município de São Gonçalo, Região Metropolitana de Fortaleza, funcionários fazem manifestação na entrada do porto do Pecém.
Juazeiro do Norte
Manifestantes contra a reforma da previdência se reúnem no centro de Juzaeiro, na rua São Pedro. Setor da educação adere majoritariamente a greve, transporte não para.
Canindé
Em Canindé/CE, na BR 020, km 309, em 14/06/2019 08:55, ocorre uma interdição total por cerca de 250 manifestantes em apoio às manifestações programadas para hoje contra a Reforma da Previdência. PRF no local. No momento manifestação ocorre de forma pacifica.
Ceará Agora

0 comentários:

Postar um comentário