Deu Ferroviário no Clássico das Cores que fechou a quarta rodada da segunda fase do Campeonato Cearense. De volta aos gramados após três semanas sem jogos oficiais, o Ferrão bateu o Fortaleza por 1 a 0, em jogo disputado na noite desta quarta-feira, 4, no estádio Presidente Vargas.
Com o resultado, o Tubarão da Barra chegou aos 10 pontos em cinco jogos e atingiu a mesma pontuação do líder Guarany de Sobral, mas fica atrás na tabela no critério de saldo de gols, ocupando a vice-liderança. Já o Leão perdeu sua invencibilidade no torneio e segue com nove pontos, na terceira colocação.
O lance que decidiu a partida foi marcado por um gol contra no primeiro minuto de jogo. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Juan Quintero se atrapalhou e cabeceou contra o patrimônio, balançando as redes. Daí em diante, mesmo sem fazer uma boa partida, o Tricolor teve o domínio da posse de bola e criou seguidas oportunidades. As principais chances com Edson Cariús, que não caprichou o suficiente para superar o goleiro Nícolas, em noite inspirada.
Na etapa final, o jogo ficou bastante truncado, com poucas oportunidades claras. Sem ímpeto, o time de Rogério Ceni, mesmo após as substituições, não conseguiu melhor na partida, ao ponto de sufocar o adversário, que, por sua vez, não encaixou contra-ataques e não teve chance clara de marcar o segundo gol. Ao fim da partida, festa do lado coral e tristeza no lado tricolor pela primeira derrota na competição.
O Fortaleza dá um tempo no Estadual e volta suas atenções para a Copa do Nordeste. No sábado, 7, o Leão encara o CSA, às 18h, na Arena Castelão, em jogo válido pela sexta rodada da fase classificatória. Já o Ferroviário só volta a campo no dia 15 de março, quando enfrenta o Pacajus fora de casa, às 16h, no estádio João Ronaldo, pela penúltima rodada da segunda fase do Cearense.
O Povo
0 comentários:
Postar um comentário