quinta-feira, 19 de março de 2020

Sindicato e Dakota adotam medidas preventivas contra o coronavírus


Preocupada com os efeitos do avanço do novo coronavírus, o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Calçados e de Vestuários de Russas, tem se mobilizado junto com a indústria calçadista local, no sentido de minimizar os danos da pandemia na atividade.

O presidente da entidade, Isaildo Lopes Damasceno, popularmente conhecido como Didi, garante que todas as medidas necessárias estão sendo tomadas.


Em reuniões entre o sindicato e a direção da empresa Dakota, que tem a frente Remi Delmar Welter, foram definidas orientações para a precaução quanto à saúde dos colaboradores, como higienização dos ambientes de trabalho, transportes, redução de viagens e visitas, entre outras questões.

Entre as partes, ficou definida a aplicação das seguintes medidas de prevenção, divulgadas em carta aberta a população: 

01 -  Suspensão da entrada de visitantes fornecedores e terceiros nas dependências da empresa;

02 - Higienização e limpeza das mãos de todos os colaboradores e terceiros que tem acesso as dependências da empresa;

03 - Distribuição de álcool gel 70% em todos os setores da empresa;

04 - Divulgação interna nos seus veículos de comunicação (rádio interna banner cartazes) e pontos estratégicos da empresa, orientando seus colaboradores de como se prevenir da doença

05 - Suspensão das reuniões internas com as equipes de liderança e colaboradores

06 - Higienização e limpeza de todos os ônibus que transportam os colaboradores da empresa

07 - Disponibilização de álcool gel nas dependências dos ônibus, para que seja utilizado no embarque e desembarque dos colaboradores

08 - Utilização de máscaras e álcool gel pelos colaboradores que exercem atividades nas dependências do restaurante da empresa

09 - Realização da reestruturação do layout do restaurante da empresa, visando um maior distanciamento de bancos e mesas de modo que os colaboradores se tem uma distância de 1 m, conforme a orientação do ministério da Saúde.

De acordo com o presidente do sindicato, todos os esforços estão sendo feitos. Ainda destaca, que a própria empresa dispõe de um departamento de saúde, com equipe formada por médicos, enfermeiros e atendentes, preparados para orientar, prevenir e combater quaisquer indícios de contágio no setor.

Imprensa do Vale

0 comentários:

Postar um comentário