terça-feira, 21 de abril de 2020

Dakota adere à MP 936 e inicia redução de salários e jornada de trabalho

Por causa da paralisação de sua fábrica em razão da pandemia de Covid-19, a Dakota Nordeste, em Russas, decidiu aderir à Medida Provisória 936, que permite a suspensão dos contratos de trabalho e redução de jornada e salários.
Em NOTA divulgada pela empresa, nesta segunda-feira, 20, a Dakota celebrou um acordo coletivo com o Sindicato da classe, que estabeleceu a redução da jornada de trabalho e do salário dos trabalhadores da empresa em 70%.
A medida terá validade de 90 dias a partir desta terça-feira, 22, até o dia 20 de julho, e atinge todos os funcionários, com exceção de alguns setores estratégicos da empresa.
Cada colaborador da Dakota atingido pela medida receberá orientação de como proceder para ter acesso ao valor complementar de 70% dos seus salários de responsabilidade do governo federal.
A empresa ainda destaca que caso haja novas recomendações pelos órgãos governamentais ou chegue ao fim o prazo da redução anunciada, os funcionários serão comunicados sobre a data de retorno as atividades.
A direção afirma que a medida visa evitar novas demissões. Abaixo segue a NOTA na íntegra:



Imprensa do Vale

0 comentários:

Postar um comentário