A cidade de Russas infelizmente registrou a 1ª morte por Covid-19. O óbito foi confirmado nesta quinta-feira, 23 de abril, por meio do Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS). A vítima da enfermidade viral causada pelo novo coronavírus foi uma senhora de 69 anos que residia na comunidade de Pitombeira. Ela sofria de hipertensão e tinha quadro de leucemia.
A respectiva senhora deu entrada no Hospital e Casa de Saúde de Russas, dia 14 de abril, com diagnóstico inicial de pneumonia bacteriana, mas com o passar dos dias ela teve uma grave piora de quadro respiratório que resultou na suspeita de Covid-19, sendo então transferida no último domingo, 19, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) aonde no mesmo dia veio a óbito.
Diante do desfecho negativo de morte, a SEMUS agilizou junto ao LACEN mais brevidade com relação à realização desse exame, sendo que o Laboratório mesmo possuindo uma grande demanda, garantiu preferência ao caso, e nesta quinta (23) liberou o resultado confirmando positivo para a doença.
Boletim Epidemiológico
Os números da nova atualização divulgada às 17h desta quinta (23) mostram que a cidade de Russas conta com 18 casos confirmados, sendo 15 já curados, 02 em isolamento e 01 óbito; 45 casos suspeitos aguardando resultado de exames e 41 descartados.
Vale ressaltar que em relação ao Boletim do dia anterior (22/04), os registros seguem aumentando em Russas. Antes eram 91 casos notificados e agora são 104. Com destaque para os casos positivos que subiram de 15 para 18, inclusive com o primeiro óbito. A boa notícia é que os casos negativos evoluiram de 29 para 41.
Confira abaixo o Boletim desta quinta com detalhamento dos casos por localidade:
ASCOM
0 comentários:
Postar um comentário