terça-feira, 8 de abril de 2025

Sem falar italiano perfeitamente, americana alérgica come sanduíche que não deveria e morre


Uma estudante americana morreu na tarde de quarta-feira (2/4) em Roma (Itália) após sofrer uma grave reação alérgica ao comer um sanduíche pedido num bistrô vegano no bairro de Pigneto.

Devido às barreiras linguísticas, Anne Avarie Tierney, que tinha 21 anos, não teria conseguido entender corretamente os ingredientes do sanduíche, que deveria ter sido evitados por causa de suas alergias.

De acordo com o jornal “Il Mattino”, Anne passou mal logo após a refeição. Ao perceber a reação alérgica, a americana tentou retornar imediatamente ao local onde estava hospedada, não muito longe do restaurante, para tomar as doses necessárias de cortisona, mas teve uma crise respiratória no estacionamento do estabelecimento e caiu no chão.

De acordo com investigação inicial de policiais da delegacia de Porta Maggiore, jovem não conseguiu comunicar claramente em italiano aos funcionários do restaurante quais alimentos deveria evitar.

Anne teria tentado comunicar que não poderia ingerir castanha de caju, mas não foi compreendida. Ela sofreu choque anafilático.

Apesar da intervenção de paramédicos, que aplicar medicamento e fizeram massagem cardíaca por cerca de 30 minutos, a estudante não resistiu.

A americana da Califórnia estava nas primeiras semanas de intercâmbio do programa Erasmus.

(*)com informação do Jornal Extra Page Not Found


0 comentários:

Postar um comentário