terça-feira, 6 de julho de 2010

Mais uma grande obra sendo executada em Russas


A exemplo das grandes obras da Gestão Russas na Direção Certa, Urbanização da Lagoa da Caiçara (Concluída), Centro de Especialidades Odontológicas - CEO (Concluída), Policlínica (Em construção), Ginásio Poliesportivo (Em construção), está sendo executada a tão sonhada duplicação e urbanização da Avenida Benjamim Constant.

A ordem de serviço foi assinada no dia 1º de julho, pelo Prefeito de Russas Raimundo Cordeiro de Freitas, o Secretário das Cidades do Governo Estadual, Jurandir Santiago e o representante da Empresa MEMP Construções Ltda, em solenidade realizada no início da própria avenida, próximo ao Posto Dom Lino.

Os trabalhos de execução foram iniciados no dia seguinte, a obra está orçada em mais de seis milhões de reais, recursos oriundos da boa relação existente entre os Governos Federal, Estadual e Municipal.

Para a primeira etapa, que se encontra em execução, foram garantidos dos cofres do Governo do Estado através do Secretário Jurandir Santiago o valor de R$ 2.142.683,82; com contrapartida do município no valor de R$ 161.277,28; valor sufuciente para sua conclusão.

Para a segunda etapa foram garantidos mais dois milhões, verba adquirida junto ao Governo Federal através de emenda parlamentar e para a conclusão da obra serão adquiridos mais dois milhões, recursos que sairão de uma parceria entre os Governos Estadual e Federal.

A duplicação da Avenida Benjamim Constant, um dos grandes sonhos do povo russano, vai impulsionar o desenvolvimento da cidade de Russas, proporcionando incalculáveis benefícios econômicos e sociais, além da melhoria dos aspectos urbanísticos, segurança e comodidade para as famílias russanas.

0 comentários:

Postar um comentário