terça-feira, 6 de julho de 2010

Russas vence Quixeramobim de virada e volta ao G4

Em partida complementar da 10ª rodada da Fase Classificatória do Campeonato Cearense Adulto de Futsal, realizada na noite de 05 de julho, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, o Russas Futsal venceu de virada o time de Quixeramobim por 3 a 2 e retornou ao G4 do grupo "C" e ainda quebrou a invencibilidade do time adiversário.


A partida começou eletrizante e logo aos 12 segundos de jogo Quixeramobim abriu o placar, passado o susto, Russas jogava melhor e o time adiversário barrava suas boas investidas com faltas, aos 8 minutos jogados já havia extrapolado o limite de cinco, a próxima seria tiro livre. Quando parecia que o time russano empataria o jogo, o Goleiro Cristiano, após praticar uma jogada mais ríspida foi expulso e Quixeramobim se aproveitando da diferença numérica marcou o segundo. Russas não se abateu e voltou a jogar melhor, explorando a jogada individual conseguiu uma falta, tiro livre que o atleta Gugu cobrou com perfeição e marcou, diminuindo para 2 a 1. Ainda no 1º tempo numa boa jogada pela direita, Gugu tocou para o estreante Marconi, que ficou livre, frente a frente com o goleiro, ele não titubiou e marcou o gol de empate, 2 a 2, placar do primeiro tempo.


No segundo tempo o Russas Futsal voltou com a mesma determinação, criando muitas oportunidades que eram desperdiçadas por seus jogadores, só o pequenininho Marcelinho perdeu três chances claras de gol, Paulo Ingá também perdeu uma. Quixeramobim usava a mesma ferramente, parava o time russano com faltas, e logo extrapolou o limite de cinco, quando ainda faltavam nove minutos para acabar. O tempo foi passando e quando parecia que o empate seria o placar final, o jogador Paulo Ingá entrou pela esquerda e chutou forte de pé trocado, era o gol da virada, gol que deu números finais ao jogo, 3 a 2 para Russas.


Com o resultado o time russano voltou ao G4 do Grupo "C" e ocupa no momento a 4ª colocação com 13 pontos, restanto ainda dois jogos para fechar a fase classificatória, contra Limoeiro dia 10 de julho, em Russas e em Mombaça, contra o time local no dia 17. Já Quixeramobim, classificada antecipadamente para a fase eliminatória, permanece na 2ª posição com 16 pontos, restando apenas um jogo a disputar, no dia 10 e julho em Quixadá contra a equipe local.

0 comentários:

Postar um comentário