segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Associação Comunitária Vital de Lima completa 15 anos de fundação e comemora com festa.


A Associação Comunitária Vital de Lima instituída em 20 de agosto de 1995, pelo então fundador e primeiro presidente, o saudoso Aldenor Lima de Oliveira, completou 15 anos de atividades na última sexta dia 20, mas as comemorações só aconteceram no sábado, 21, na sede própria da entidade, situada na comunidade de Passagem de Russas, zona rural do município de Russas.

Uma grande festa foi promovida pela atual diretoria, representada pelo Presidente Carlos Célio da Silva e a 1ª Secretária Francisca Catarina Monteiro Givoni, para celebrar a data.

Estiveram presentes pessoas ilustres como os músicos, Sávio Leão e Paulinho dos teclados; o advogado Dilberto Baltazar; Os políticos Walter, Rinald e Vital, da família Pinheiro, além dos irmãos; Coronel Pinheiro e o empresário Gil Pinheiro, todos nascidos na comunidade.

Participaram também do momento festivo o Vereador Paulo Santiago, representando a Câmara Municipal de Russas; o Sr. Ricardo Mascarenhas, representando o Prefeito Raimundo Cordeiro; o candidato a Deputado Estadual Gilberto Rodrigues; o Deputado Federal Ariosto Holanda; o ex-prefeito de Russas Dr. Francisco Bezerra Nunes; a Sra. Marta Dantas, representando a Secretaria do Trabalho e Assistência Social do Município; o coordenador do DASC, Sr. Deuzimar Oliveira; o Radialista Didi Marreiro; a Sra. Alda Correia Lima (Dona Miqueza), matriarca da família Pinheiro; além de outras autoridades e sociedade civil.

No decorrer do evento foi realizado um cerimonial, onde muitos se pronunciaram para homenagear e parabenizar a associação, não só pelo tempo de existência, mais também pelos relevantes serviços prestados a comunidade de Passagem de Russas. Ao final das falas, todos celebraram o aniversário da entidade, cantando a tradicional canção de parabéns, com direito a bolo e velinha.

Um show musical com o grupo Adersom do Acordeon foi a atração final, tocando muito forró pe-de-serra.

0 comentários:

Postar um comentário