segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Travessas vence Ramal C e conquista o Bi do Campeonato de Futsal das Ruas do Distrito de Flores/Russas


O Campeonato de Futebol de Salão das Ruas do Distrito de Flores já virou tradição e neste ano de 2010 chegou a sua 10ª edição. O certame contou com a participação de 08 equipes formadas por jogadores das ruas e travessas do distrito e foi promovido pelo desportista Adriano Moura.

O 2º jogo da final aconteceu na manhã de domingo 19 de setembro, na Quadra Coberta da Escola Estadual Maria de Lourdes de Oliveira, em Flores, entre as equipes Travessas e Ramal “C”. No confronto de ida a partida terminou empatada em 2 a 2 e ambas precisavam apenas de uma vitória simples para ficar com o título. O embate começou eletrizante com as equipes buscando abrir o marcador e protagonizando uma decisão cheia de lances emocionantes que proporcionavam a todo instante a vibração dos torcedores. O time Travessas saiu na frente com o jogador Paulo Vitor, ampliou minutos depois através de Francisco José e deu números finais a primeira etapa com Paulo Roberto assinalando o terceiro.

No segundo tempo o jogo começou diferente, o técnico Jardilino do Ramal “C” entrou usando o recurso do goleiro linha, sua tática funcionou, o time cresceu e era ataque contra defesa, de tanto tentar, numa belíssima jogada Dokeu marcou o primeiro do Ramal, o time queria mais e continuou pressionando, obrigando o goleiro Clínios a fazer grandes intervenções, quando parecia que o Ramal marcaria mais um, numa bobeada da defensiva foi o Travessas quem ampliou através do jogador Erineudo que deu números finais ao jogo, 4 a 1 e muita festa pela conquista do segundo título consecutivo.

Além do Bi-Campeonato, o time do Travessas teve suas conquistas individuais, o atleta Bodim foi escolhido o melhor jogador e artilheiro da competição. O Ramal “C” também teve jogador destaque, Marileudo foi o goleiro menos vazado do campeonato.

Na preliminar, jogaram amistosamente Aliança de Quixeré e Beira Rio de Córrego de Areia, o jogo terminou 1 a 1.

O terceiro lugar do campeonato ficou com o time da Rua José Alves que venceu o Ramal “A” pelo placar de 7 a 0, em jogo realizado na preliminar da partida de ida da grande final, no dia 12 de setembro.

O campeão levou quatrocentos reais em dinheiro e o vice duzentos e cinqüenta, além de troféus e medalhas. Teve também premiação em troféus para o terceiro colocado, goleiro menos vazado e artilheiro da competição.

Durante a cerimônia de premiação foram lidas, pelo Radialista Paulo Noronha da cidade de Limoeiro do Norte, duas crônicas em homenagem ao saudoso desportista do Distrito de Flores Professor Osanã Lima. Uma placa do 10º Campeonato de Futsal das Ruas de Flores também foi entregue a família, como forma de homenagear o saudoso educador.

O objetivo maior da Competição foi de promover a socialização entre jogadores e população do Distrito de Flores.

0 comentários:

Postar um comentário