segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Russas: Aliança conquista o título do campeonato de futsal de Miguel Pereira


Em jogo válido pela decisão do II Campeonato de Futebol de Salão da Comunidade de Miguel Pereira, realizado na noite de 06 de novembro, o time do Aliança de Barreiras/Quixeré venceu a equipe da Cerâmica Silva e Rebouças/Russas pelo placar de 3 a 2, conquistando então o título da competição.

Foi uma partida muito equilibrada, com os dois times mostrando um alto nível técnico, o que proporcionou ao torcedor um jogo bom de assistir. Logo no primeiro minuto a equipe russana desperdiçou uma chance clara de gol através do atleta Paulo Ingá, na seqüência a oportunidade mudou de lado e o jogador Charles não titubeou, 1 a 0 aos 3'05". A decisão seguia eletrizante, as equipes buscavam o gol a todo momento, mais foi o Aliança quem marcou através do jogador Aldiano, aos 7'10", 2 a 0 placar do 1º tempo.

Veio a 2ª etapa e o time da Silva e Rebouças foi para o tudo ou nada, o técnico Deivide mostrando muita coragem iniciou de imediato usando o goleiro linha, a tática funcionou e o time russano descontou através de Renan a 1'04", 2 a 1. O Aliança se abateu um pouco e passou a jogar recuado esperando a hora certa de contra-atacar, com o goleiro jogando na linha foram muitas as chances criadas e não convertidas pelo time da cerâmica, como no futebol quem não faz toma, foi o Aliança quem marcou mais um através de Dedé aos 15'17", 3 a 1. Parecia tudo definido quando Marcelinho descontou aos 18'14", 3 a 2, e o jogo ficou nervoso, dramático, catimbado, o time russano ainda perdeu a chance do empate, o Aliança suportou a pressão e esperou o trilhar do apito para comemorar a vitória e o título do campeonato.

Na preliminar as equipes FFV de Água Fria/Quixeré e Tabuleiro Alto de Limoeiro decidiram o terceiro lugar da competição, com vitória para o time quixereense por 5 a 2, gols de Ronaldo (2), Aldair, Ivanildo e Nilson, descontaram para os limoeirenses Cleudo e Alisson.

O campeão ganhou mil reais, o vice quatrocentos e o terceiro colocado cem. Além de troféus e medalhas.

O artilheiro foi o atleta Adriano com 06 gols e com apenas 07 tentos tomados o goleiro Geovanio foi o menos vazado do campeonato. Ambos os atletas defenderam o time campeão.

A competição em sua 2ª edição foi promovida pelo desportista Edno da Cerâmica Rebouças com o apoio do empresário Justo Alexandre.

0 comentários:

Postar um comentário