terça-feira, 9 de novembro de 2010

Russas promove V Show da Integração Educacional


O Show da Integração Educacional é um evento promovido anualmente pela Secretaria da Educação e do Desporto Escolar do Município de Russas (SEMED), com a participação de todas as Escolas Municipais. As atividades acontecem por etapas, inicialmente na Etapa Escolar, as escolas produzem seus trabalhos e classificam os melhores, que vão para a Etapa Regional, desenvolvida nas Escolas Pólos, onde acontecem as apresentações e dentre elas são selecionadas uma de cada modalidade para a Etapa Municipal, que este ano acontecerá nos dia 16 e 17 de dezembro na Praça do Estudante, no centro da cidade.

As atividades são produzidas a partir de um tema, nesta edição, a quinta consecutiva, o assunto abordado está sendo "Família, valores e inclusão: Discutindo a igualdade, respeitando as diferenças; aprendendo mais e melhor".


Os alunos russanos através das modalidades artísticas e culturais; poesia, dança, paródia, teatro, literatura de cordel, canção e conto, além de pinturas em telas, esculturas, salão de feitos históricos, cenários geográficos e experiências científicas, apresentam à comunidade russana o que vem aprendendo e produzindo durante todo o ano, relacionado ao tema em estudo.

O objetivo do Show é integrar as escolas, descobrir talentos e garantir a participação dos alunos em atividades extra curriculares.


Na manhã do dia 09 de novembro a Escola Joana Alves de Sousa (Pólo), localizada no Distrito de Lagoa Grande, recepcionou as escolas; Francisco das Chagas Lima, Francisco Félix de Oliveira e Joana Alves de Sousa, para a abertura da Etapa Regional. O que se viu foi um verdadeiro fantástico da vida, belíssimas apresentações, oriundas da imaginação fértil do alunado russano, demonstrando que a escola de Russas é uma escola viva, uma escola legal.

O Show da Integração Educacional vai prosseguir durante os dias 10, 11, 12, 17, 18 e 19 de novembro. Amanhã, 10, a festa será na Escola de São João de Deus.

0 comentários:

Postar um comentário