sábado, 26 de fevereiro de 2011

Centenas de pessoas participaram da Ação Cidadania em comemoração ao Dia do Flamenguista


Na manhã deste sábado, 26 de fevereiro, foi realizada na Escola Raimundo Pelópidas de Araújo, Zona Urbana de Russas, a I Ação Cidadania Rubro-negra, promovida pela coordenação do Dia do Flamenguista em Russas, com o apoio do Governo Municipal, empresários, autônomos e cidadãos comuns do Município. O evento abriu as comemorações do Dia do Flamenguista em Russas, celebrado no dia 03 de março.


Centenas de pessoas, de todas as idades, sejam eles torcedores ou não do Flamengo, participaram do momento, que disponibilizou a população uma variedade de serviços gratuitos, tais como; verificação da pressão arterial, exame da taxa de glicose, consulta médica, avaliação dentária, assessoria jurídica, corte de cabelo, prática de futsal para as crianças, educação em saúde explanando sobre a Dengue e DST’s e balcões de orientação dos programas assistenciais do Governo Federal e Estadual e Conselho Tutelar.


As comemorações continuarão no próximo dia 03 de março, na Associação Atlética e Cultural de Russas (AACR), quando será realizado um grande evento com a presença do ex-jogador do Flamengo, Nunes, conhecido como o artilheiro das decisões. Neste dia, a solenidade terá início às 17h, onde será realizada a entrega de certificados de responsabilidade social aos colaboradores e voluntários.


O Dia do Flamenguista na cidade de Russas foi instituído pela lei municipal nº 1295, de 20 de outubro de 2010, sancionada e promulgada pelo Prefeito Raimundo Cordeiro. Sendo comemorado no dia 03 de março, numa homenagem ao maior ídolo do Flamengo, Artur Antunes Coimbra (ZICO), já que é o dia de seu nascimento. Russas foi a primeira cidade do Nordeste a criar a data, e a primeira no Brasil a fazer uma homenagem ao Zico.

O projeto de criação da data foi de autoria de Câmara Municipal, e aprovado por unanimidade pelos 10 vereadores que compõem a casa na sessão do dia 18 de outubro de 2010.

0 comentários:

Postar um comentário