quarta-feira, 20 de julho de 2011

Aproximadamente 6.500 m² de calçamento sendo implantados em Jardim de São José


Jardim de São José comunidade rural do município de Russas, estado do Ceará, recebe a implantação de uma importante obra de infraestrutura, a pavimentação em paralelepípedo da Rua Padre Marcondes Matos Cavalcante, que se inicia na BR 116 indo até a margem esquerda do Rio Banabuiú.


São aproximadamente 6.500 m² (seis mil e quinhentos metros quadrados) de calçamento em pedra paralelepípedo distribuídos pelos 640 metros de extensão da rua, que é a mais movimentada da localidade, onde está concentrado a maioria dos comércios e por onde passa praticamente todo o fluxo de veículos e pedestres.


A obra está orçada no valor de R$ 498.446,39 (quatrocentos e noventa e oito mil, quatrocentos e quarenta e seis reais e trinta e nove centavos), oriundos dos cofres da União, através do Ministério do Turismo, e contrapartida do Município. O recurso junto ao Governo Federal foi adquirido através de emenda parlamentar do Deputado Federal Marcelo Teixeira.


A população de Jardim de São José está muito satisfeita com a chegada da pavimentação, principalmente os moradores e comerciantes da Pe. Marcondes, haja visto, os incalculáveis benefícios que a obra proporcionará; como fim da poeira causada pelo grande tráfego de veículos, buraqueira provocada pelas chuvas, mais valorização dos imóveis e o grande avanço no aspecto urbanístico.


Os trabalhos foram iniciados no início do mês de junho e continuam em ritmo acelerado, sendo executados pela Empresa CJ Transportes e Construções Ltda, com prazo de conclusão para 120 dias.



A Comunidade


Jardim de São José, uma comunidade rural do município de Russas, ficando a 12 km do centro da cidade, originada a margem esquerda do Rio Banabuiú.

Seu desenvolvimento inicial deve-se ao saudoso sacerdote Pe. Marcondes Matos Cavalcante, que com sua perseverança em conjunto com antigos moradores, promoveram o processo de povoação e construção das primeiras obras públicas do lugarejo.

Nas duas últimas décadas cresceu muito no aspecto populacional, impulsionado pela grande oferta de empregos gerados pelas obras de construção do Projeto Tabuleiro de Russas e atualmente seu funcionamento. Atraindo então famílias inteiras de outras cidades da região e até de outros Estados do Nordeste.

No aspecto estrutural, havia parado no tempo devido à falta de compromisso de seus representantes políticos para com o povo. Mas na administração do Prefeito Raimundo Cordeiro de Freitas a comunidade voltou a ser assistida e vem recebendo obras importantíssimas para o seu desenvolvimento por completo; como a coberta da quadra poliesportiva e laboratório de informática da escola, passagem molhada, posto dos correios e no momento o calçamento de sua rua principal.

Com a possibilidade do distrito de Flores ser emancipado, Jardim de São José se prepara para ser o principal ou se não o único distrito da futura cidade.

1 comentários:

Postar um comentário