quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Futsal: Afagu conquista título do Cearense


Era tudo ou nada, precisando vencer no tempo normal e ainda nos pênaltis, haja visto, ter perdido o primeiro duelo da final realizado no sábado, 26, por 3 a 1, o Afagu/Russas foi com tudo pra cima do Alto Santo, e mais determinado, focado, equilibrado emocionalmente, venceu no tempo normal por 3 a 0, com dois gols do russano Gugu e um do ala Reginaldo, e nos pênaltis por 5 a 4; a partida da volta realizada nesta terça, 29, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, consagrando-se bicampeão cearense de futsal.

O jogo

Um jogo eletrizante que ficará para sempre na memória de russanos e alto santenses. O Afagu precisando da vitória não perdeu tempo e atacava a todo momento, ficando mais tempo com a posse de bola, criando muitas situações de gols, que eram abafadas pelas boas intervenções do goleiro Bizinho, Alto Santo jogando pelo empate, atuava recuado, esperando para contra atacar, 0 a 0 foi o placar do primeiro tempo.

Veio a segunda etapa e o Afagu voltou modificado, o treinador Deivid Hadson promoveu a entrada pela primeira vez na etapa final do russano Gugu, que estava iluminado e conseguiu furar o bloqueio alto santense, marcando o primeiro gol do jogo aos 2 minutos jogados. Com a mudança no placar o técnico Uchoa modificou a postura do seu time em quadra, e passou a atacar, buscando a todo momento empatar o jogo, já que o resultado de igualdade lhe garantiria o título. Mas o time russano se comportou muito bem no setor defensivo neutralizando as oportunidades criadas, e nos contra ataques sepultou a equipe adversária com mais dois tentos, Reginaldo aos 18 minutos e Gugu outra vez aos 19, 3 a 0 placar final.

Decisão

Como Alto Santo havia vencido o jogo de ida por 3 a 1 o título cearense foi decido através das cobranças de penalidades máximas. Afagu/Russas mostrou mais equilíbrio emocional e teve 100% de aproveitamento convertendo as cinco cobranças através dos atletas Luciano, Butina, Gugu, Gil e Frede. Alto Santo marcou com Marcinho, Sol e Mar, Ribeirão e Lilinho; Japonês foi o algoz da derrota ao desperdiçar sua cobrança.

Reconhecimento

É importante ressaltar como destaques desse triunfo a contribuição direta de dois russanos, o técnico Deivid Radson, que havia sido campeão pelo Afagu como jogador em 2006, e agora conquista o bi campeonato como treinador, se tornado a grande revelação do campeonato, e o jovem atleta Gugu, que ao ser acionado no jogo decisivo, mostrou competência e fez a diferença.

Uma conquista merecida que veio a coroar o árduo trabalho de jogadores e comissão técnica e o grande investimento do Empresário e Prefeito Raimundo Cordeiro de Freitas, Presidente do Grupo Empresarial Cordeiro de Freitas e da equipe. Um presente para a apaixonada torcida russana.

Além do bi campeonato estadual o time russano será o representante do Futsal cearense na 1ª divisão da Taça Brasil no ano de 2012.

0 comentários:

Postar um comentário