terça-feira, 22 de novembro de 2011

Mesa redonda marcou a abertura da III Semana de Inclusão Digital em Russas


Aconteceu nesta segunda-feira, 21, às 18h30min, no auditório do Centro Vocacional Tecnológico (CVT), em Russas, a solenidade de abertura da III Semana de Inclusão Digital – SEMID. O evento que é realizado pelo Governo Municipal, através do Projeto Ação Digital – PAD, terá programação até sexta-feira, 25.

Participaram do momento de abertura, a Secretária Municipal da Educação Lindalva Pereira Carmo; Chefe de Gabinete Nilberto Nogueira; Secretária Municipal da Assistência Social Adriana Ribeiro; Coordenador Geral do PAD João Paulo; Coordenador Nacional do Programa de Inclusão Digital do SERPRO, Antonio Carlos; representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário – Projeto Territórios Digitais, Bruna Sousa; estudantes; educadores, Sociedade Civil e Imprensa.

Após o momento oficial da abertura que contou com o discurso do Coordenador Geral do PAD João Paulo, fala das autoridades e apresentações culturais, aconteceu uma mesa redonda onde foi abordado com mais profundidade o tema da SEMID, “Telecentros Comunitários: cidadania digital ao alcance de todos”, pelos debatedores Antônio Carlos e Bruna Sousa, que vieram de Brasília para participar do evento.

Até sexta-feira, 25, uma vasta programação composta por palestras, mini-cursos, oficinas, mesas-redondas e simpósio de inclusão científica, estará sendo realizada no Centro Vocacional Tecnológico e Projeto ABC. Toda a programação do evento está postada no site www.projetoacaodigital.com.br .

A SEMID tem como propósito mobilizar gestores de telecentros, telecentristas, ativistas de inclusão sócio-digital, gestores de projetos de inclusão digital e educadores das Instituições de Ensino do Ceará em torno da discussão da função social e dos impactos causados nas comunidades beneficiadas com a implantação de Telecentros Comunitários. As temáticas prioritárias da III SEMID são: Implantação de novos Telecentros; Programa Telecentros.BR; Formação de bolsistas; Projetos de inclusão digital; Cultura Livre; Desenvolvimento e Sustentabilidade dos Telecentros Comunitários; Educação e Inclusão Digital; Ferramentas e Soluções.

Participe! Contribua com o maior evento de inclusão digital do Vale do Jaguaribe.

0 comentários:

Postar um comentário