quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Russas: TG 10 – 010 realizou solenidade de formatura dos atiradores e cabos da turma de 2011


O Exército Brasileiro, através do Tiro de Guerra 10 – 010 com o apoio do Governo Municipal, realizou no final da tarde de 29 de novembro, na Avenida Dom Lino, em frente ao Paço Municipal, a Solenidade de compromisso a Bandeira Nacional e encerramento do ano de instrução da turma de atiradores do TG 10 - 010. Esta foi à quinta turma a encerrar suas atividades desde a reativação do Tiro de Guerra no município, ocorrida em 2007.

Durante a cerimônia foram entregues diplomas a atiradores e monitores que mais se destacaram durante as instruções, foi feita a aposição de divisas nos cabos que se destacaram no curso de formação de cabos e a entrega de reservistas a todos do grupamento. A tropa desfilou em continência ao Tenente-Coronel Paulo de Tarso Passos da Costa, representante do comandante da 10ª Região Militar, General de Divisão Geraldo Gomes de Mattos Filho.

Esta foi a primeira turma de atiradores instruída pelo Subtenente Maurício Tavares Garcia, que durante 10 meses foi responsável pela formação militar de 50 de jovens do Município.


Participaram do evento o Prefeito Raimundo Cordeiro de Freitas, Tenente-Coronel Paulo de Tarso Passos da Costa representante do General de Divisão Geraldo Gomes de Mattos Filho comandante da 10ª Região Militar, Subtenente Antonio Reginaldo de Lima, Sargento Jonas Mendes Lima, Major PM Humberto Oliveira Sousa representando o Comandante do 1º BPM, Vereadora Noilda Rocha, Empresários, Secretários Municipais, Assessores, Sociedade Civil e Imprensa.

0 comentários:

Postar um comentário