quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Show da Integração: Currículo Vivo das Escolas Municipais russanas


Aconteceu durante os dias 29 e 30 de novembro, na Praça José Carlos Matos (Praça do Estudante), centro de Russas, a etapa final do Currículo Vivo: VI Show da Integração Educacional. Nesse período as Escolas Públicas Municipais apresentaram a sociedade russana, os diferentes trabalhos desenvolvidos ao longo do ano de 2011 sobre o tema: “As Maravilhas da Aprendizagem: vencendo obstáculos, formando cidadãos”.

O evento foi promovido pelo Governo Municipal através da Secretaria da Educação e do Desporto Escolar (SEMED) em consonância com as Escolas Municipais, e teve como principais objetivos integrar as escolas, descobrir talentos e garantir a participação dos estudantes em atividades extracurriculares, além de prestar conta com a sociedade do que está sendo trabalho e produzido pelos alunos russanos.

Durante esse período a população russana das mais distantes localidades e sede, teve a oportunidade de testemunhar os fazeres escolares de crianças e adolescentes do Município. No palco principal foram realizadas as apresentações artístico-culturais de dança, teatro e canção. Foram montadas tendas onde ficaram expostos os trabalhos de linguagens: poesias, paródias, cordéis, esculturas, contos, canções, pinturas e atividades esportivas; resultados de estudos e pesquisas realizadas sobre Feitos Históricos e Cenários Geográficos, e trabalhos científicos das áreas de Ciência e Tecnologia. Em um palco menor os alunos da Educação Infantil apresentaram ao público o que aprenderam e produziram sobre o tema.

Na última noitada do evento, cada Unidade Educacional do Município, representada pelo seu respectivo Gestor, recebeu da SEMED uma comenda de reconhecimento pelo relevante trabalho desenvolvido para o sucesso do Currículo Vivo.

0 comentários:

Postar um comentário