quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Russas realiza atividades no Dia Mundial de Luta Contra a AIDS


Para marcar o Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, comemorado nesta quinta (1º de dezembro), a Secretaria de Saúde do município de Russas elaborou uma série de ações voltadas para os jovens, mulheres e diversidade sexual. O objetivo é combater a doença, conscientizar sobre a necessidade da prevenção e principalmente, a tolerância e compreensão às pessoas infectadas.


Hoje, pela manhã, no sinal da Avenida Dom Lino e no Distrito de Flores, profissionais da Coordenação de DST/AIDS realizaram uma blitz educativa, com distribuição de panfletos e preservativos, e ainda exposição de faixas, conscientizando sobre a doença.

Foi lançada, também na manhã desta quinta-feira, a Campanha Fique Sabendo – Teste Rápido para HIV, com o objetivo de incentivar a população para a realização do teste. A campanha ficara a disposição dos russanos até o dia 15 deste.

Para encerrar as atividades do dia será realizada logo mais a tarde uma caminhada alusiva ao Dia Mundial de Luta Contra a Aids, com saída às 15h30min, da frente do CEO Municipal e chegada na Praça do Estudante.

0 comentários:

Postar um comentário