sábado, 19 de fevereiro de 2011

Futsal: Copa Jaguaribana chega a sua 11ª edição


A Copa Jaguaribana de Futebol de Salão realizada pela Liga Limoeirense de Futsal, reúne anualmente as melhores equipes da Região Jaguaribana. É considerado o campeonato mais importante da região, depois do Intermunicipal. Neste ano de 2011 o certame chegou a sua 11ª edição e conta com a participação de 10 equipes divididas em dois grupos de cinco, com os times se enfrentando dentro de cada chave, classificando-se as três melhores do grupo para a 2º fase.

No momento estão sendo disputados os jogos do grupo "B", na cidade sede de Limoeiro do Norte, a chave é composta pelas as equipes; Lagoa das Carnaúbas e Bom Fim, ambas de Limoeiro, além de Potiretama, Jaguaribara e CEMER de Morada Nova. As disputas começaram na ultima quinta-feira, 17, e prosseguem nos dias 18, 19, 24 e 25 de fevereiro, com jogos sendo realizados no Ginásio José Nilson Osterne, começando diariamente às 20h.

Os confrontos da chave "A" já aconteceram e foram disputados na quadra coberta do Distrito de Lagoinha, na cidade de Quixeré, no início deste mês. Compuseram o grupo as equipes; Aliança e Lagoinha, ambas do município quixereense, Juventude e ASEF da cidade de Russas e Sport de Tabuleiro do Norte. Os times Lagoinha, Aliança e Sport foram os classificados para a próxima fase, a ser disputada após as comemorações do carnaval, em local a ser definido.

TABELA

17/02 - GINÁSIO DR. JOSÉ NILSON OSTERNE

20H - POTIRETAMA 03 X 01 CEMER
21H - LAGOA DAS CARNAÚBAS 04 X 04 BOMFIM

18/02 - GINÁSIO DR. JOSÉ NILSON OSTERNE

20H - CEMER 02 X 02 BOM FIM
21H - JAGUARIBARA 03 X 03 POTIRETAMA

19/02 (HOJE) - GINÁSIO DR. JOSÉ NILSON OSTERNE

20H - BOM FIM X JAGUARIBARA
21H - LAGOA DAS CARNAÚBAS X CEMER

24/02 - GINÁSIO DR. JOSÉ NILSON OSTERNE

20H - POTIRETAMA X LAGOA DAS CARNAÚBAS
21H - CEMER X JAGUARIBARA

25/02 - GINÁSIO DR. JOSÉ NILSON OSTERNE

20H - JAGUARIBARA X LAGOA DAS CARNAÚBAS
21H - BOM FIM X POTIRETAMA

TÚLIO MARAVILHA PASSA "CANTADA" EM APRESENTADORA DE TV NO PIAUÍ


O jogador Túlio Maravilha (foto), contratado pelo vice-campeão piauiense Barras Futebol Club para a Copa do Brasil, teria ficado encantado com uma jornalista de uma emissora de televisão de Teresina e a cobriu de elogios sobre sua real beleza.

Durante a noite Túlio telefonou para a apresentadora de TV e perguntou se ela já tinha visto suas fotografias publicadas na revista masculina “G Magazine”, onde apareceu pelado e "pronto para a luta".

A bela apresentadora disse que tinha realmente visto o ensaio, mas não estava nem um pouco interessada nos atributos do craque do Tricolor Barrense.

FONTE: tribunadebarras.com

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Limoeiro empata com o Guarany em Sobral


Apesar do cansaço da longa viagem o Limoeiro Futebol Clube demonstrou muita garra e determinação e arrancou o empate por 1 a 1 diante do Guarany, em jogo realizado nesta quinta-feira, 17 de fevereiro, no Estádio do Junco, em Sobral, válido pela 10ª (penúltima) rodada do primeiro turno do Campeonato Cearense de Futebol 2011.

O Cacique do Vale precisando da vitória para consolidar sua classificação para as disputas da fase semifinais, começou a partida com tudo, pressionando o Jaguar, mas não conseguiu seu objetivo que era marcar logo no início e o time jaguaribano aos poucos foi equilibrando as ações, encerrando a etapa inicial um pouco melhor do que os donos da casa, que foi vaiado por sua torcida ao deixar o gramado para o intervalo.

Bola na rede só no segundo tempo, o Limoeiro abriu a contagem com Junior Mota, aos três minutos, nove minutos depois, Braga, empatou o jogo, numa falha do goleiro André; e foi só, 1 a 1 placar final.

Com o resultado o Limoeiro continua na nona colocação, agora com 11 pontos; já o Guarany perdeu a chance de se classificar nesta quinta-feira, pois segue em quarto com dezesseis pontos, e ainda pode ser ultrapassado por Horizonte (14 pontos) ou Icasa (13), 5° e 6° colocados respectivamente.

Pela última rodada, o Limoeiro terá pela frente o Tiradentes, no estádio Moraizão, em Maranguape, enquanto isso, o Guarany de Sobral receberá o Ceará, no estádio do Junco, em Sobral, ambos os jogos serão no próximo domingo, 20, às 16h.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Policial militar atinge ex-esposa com tiro na face e logo em seguida se suicida



O incidente ocorreu na manhã desta quinta-feira, 17 de fevereiro, por volta das 7h15min, no Mercado Público José Martins de Santiago, mais precisamente no Boxe Rosa Lanches, no centro da cidade de Russas. Foi vítima de tentativa de homicídio a pessoa de Maria Rosemberg Alves Moreira, conhecida por Rosa, 37 anos de idade. Ela foi atingida de raspão no rosto por um disparo de pistola ponto 40, efetuado pelo seu ex-esposo, o capo da Polícia Militar Antônio Clésio Guedes Normano, 41 anos, que atualmente prestava serviços na cidade de Russas e residia no município de Aracati. O cabo, logo em seguida ter tentado contra a vida de sua ex, cometera suicídio. De posse da mesma arma, ele efetuou um disparo contra sua própria cabeça, tendo morte imediata. Já Rosa, foi socorrida de imediato para o Hospital e Casa de Saúde local e segundo informações não corre risco de morte.

Informações preliminares dão conta de que o motivo do crime seja passional, já que o casal vinha de uma recente separação.

Ex-árbitro é baleado na capital paulista e está em estado grave


O ex-árbitro e comentarista Oscar Roberto Godói foi baleado em uma tentativa de assalto na noite desta quarta-feira, no bairro de Pompéia, na Zona Oeste da capital paulista. Segundo informações da Polícia Militar, o Godói está em estado grave e foi encaminhado para o Hospital das Clínicas. O ex-juiz levou dois tiros, um na coluna cervical e outro no tórax.

Ao chegar à unidade hospitalar, estava consciente, mas com uma hemorragia pulmonar, que foi contida. Em seguida, os médicos iniciaram um exame detalhado para analisar se há necessidade de cirurgia para a retirada de uma das balas. Até o início da manhã desta quinta, no entanto, ainda não havia sido liberado nenhum boletim médico informando o estado de Godói.

Amigos do ex-árbitro compareceram ao hospital e se mostraram otimistas quanto à recuperação, como Marco Aurélio Cunha, dirigente do São Paulo e médico. Segundo Cunha, o quadro de Godói estava controlado e as perspectivas são positivas.

O episódio ocorreu na Rua Diana, altura do número 531. Às 21h53m, a Polícia recebeu um chamado avisando sobre uma pessoa baleada caída na calçada. Era o ex-árbitro, que foi socorrido por bombeiros e levado para o hospital. Moradores falaram sobre tentativa de assalto e reação do ex-juiz antes dos disparos. Dois suspeitos armados foram detidos pela Polícia e serão interrogados.

Aposentado dos campos, Godói investiu na carreira de comentarista e passou a apitar partidas de Showbol.

Fonte: globo.com.br

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Russas foi sede do II Seminário Revitalização da Citricultura no Vale do Jaguaribe


A exemplo do primeiro, realizado em 2009, Russas foi sede do II Seminário Revitalização da Citricultura no Vale do Jaguaribe promovido pelo Instituto Agropolos do Ceará com o apoio da UNIVALE, Banco do Nordeste, EMBRAPA e Governo Municipal de Russas.

O evento aconteceu por todo o dia de terça-feira, 15 de fevereiro. Pela manhã as atividades foram desenvolvidas no auditório do Centro Vocacional Tecnológico - CVT e a tarde os participantes visitaram laranjais cultivados no Projeto de Irrigação Tabuleiro de Russas.

A finalidade do encontro foi de transmitir conhecimentos sobre o cultivo das plantas cítricas, com ênfase para a laranja e despertar na sociedade, produtores e pretensos produtores a necessidade de evidenciar o cultivo dessas culturas que já foram a principal fonte de renda de muitas cidades do Vale do Jaguaribe.

Participaram do Seminário o Secretário de Agricultura de Russas, Rogério Leitão, que representou o Prefeito Raimundo Cordeiro de Freitas, Gerente da Agência do Banco do Nordeste de Limoeiro, Secretários Municipais de Agricultura dos municípios de Jaguaruana, Limoeiro do Norte e Pereiro, representantes da Embrapa, UNIVALE, FAPIJA, Instituto Agropolos, ADAGRI, Ematerce, Projeto Tabuleiro de Russas, Empresas Itaureira, Frutacor e Agrícola Famosa, além de outras autoridades, Imprensa e Sociedade Civil.

No período da manhã foram realizadas palestras que esclareceram todo o processo necessário para o resgate e sucesso da produção cítrica na Região. A primeira, ministrada pelo Engenheiro Agrônomo José Tito, focalizou o tema “Fitossanidade” enfatizando para o controle das pragas e a grande importância da sanidade da fruticultura para a conquista e manutenção de mercado.

O segundo momento foi explanado pelo Coordenador do Projeto de Revitalização da Citricultura no Vale, Orlando Sampaio, que discorreu sobre o tema “Citricultura no Vale do Jaguaribe – Situação atual e Pespectivas”. Em sua fala ele chamou a atenção para as condições propícias da região em relação a outras áreas do Brasil e do mundo, demonstrando que o Vale do Jaguaribe possui solo e clima favoráveis ao cultivo e que atualmente não produz nem para o próprio consumo, tendo que importar frutas de outras regiões.

A última palestra foi ministrada pelo Engenheiro Agrônomo paulista, Helton Carlos, que falou sobre o tema “Manejo do pomar – do plantio a colheita”. O especialista explicou etapa por etapa como deve ser feito para iniciar um pomar de laranjas, desde o estudo do mercado, passando por preparação do solo, captação de recurso até colheita e industrialização.

À tarde os participantes se dirigiram até um laranjal cultivado no Projeto Tabuleiro de Russas, onde tiveram a oportunidade de ver na prática o que aprenderam na teoria.

O próximo passo para a concretização da revitalização da citricultura na Região, é a composição de um Grupo Gestor com a participação de representantes de órgãos públicos e segmentos sociais, que terá a responsabilidade de coordenar passo a passo todos os encaminhamentos necessários para que aconteça de fato o resgate do cultivo das plantas cítricas na região, principalmente a laranja, cultura que já foi preponderante para a economia local.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

II Seminário Revitalização da Citricultura no Vale do Jaguaribe é realizado em Russas


O Instituto Agropolos do Ceará, UNIVALE, Banco do Nordeste e EMBRAPA, com o apoio do Governo Municipal de Russas, irão realizar o II Seminário Revitalização da Citricultura no Vale do Jaguaribe. O evento vai acontecer nesta terça-feira, 15 de fevereiro, no auditório do Centro Vocacional Tecnológico – CVT, situado a Travessa Pedro Araújo, S/N, Bairro Ipiranga, com início programado para as 08h.

Toda a sociedade russana está convidada a participar desse momento que vai discutir ações de resgate do cultivo das plantas cítricas na região, principalmente a laranja, cultura que já foi preponderante para a economia local. Confira a programação:


• 08h – Abertura (Instituto Agropolos e UNIVALE)
• 08h30min – Fitossanidade Citrus (Representante ADAGRI)
• 09h15min – Citricultura no Vale do Jaguaribe – Situação Atual e Perspectivas (Orlando Sampaio Passos)
• 10h – Intervalo
• 10h15min – Produção Integrada de Citros (José Eduardo Borges de Carvalho)
• 11h – Manejo do Pomar do Plantio à Colheita (Helton Carlos Leão)
• 11h45min – Debates
• 12h30min – Intervalo
• 14h – Dia de Campo – Estação A: manejo do Pomar desde a Instalação ao Mercado
• 15h – Estação B: Escolha das variedades copa e porta-enxerto/preparo da muda
• 16h – Debates
• 17h – Encerramento.