sábado, 10 de setembro de 2011

Cearense Sub-20: Limoeiro passa por Jaguaribara e está na final


Após empatar por 2 a 2 no tempo normal, em partida realizada nesta sexta-feira, 09 de setembro, no Estádio Bandeirão, em Limoeiro do Norte, o Palmeiras de Limoeiro venceu nos pênaltis por 5 a 4, a equipe de Jaguaribara conquistando assim a vaga para a grande final do Campeonato Cearense de Futebol Sub-20 Fase da Região Jaguaribana. Os gols do Limoeiro foram marcados por Francimario e Janielio, descontaram para a equipe adversária Jefferson e Rafael.

O adversário da decisão é o Alto Santo, que derrotou Jaguaruana também nos pênaltis por 5 a 4, após empatar em 1 a 1. A partida decisiva será realizada no Estádio Bandeirão em data e horário a serem definidos pela Federação Cearense de Futebol Amador.

Informações de Sindeval Almeida

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Futsal: Limoeiro empata com o Sumov e tem liderança ameaçada


O Limoeiro Futsal empatou pelo placar de 1 a 1 com o Sumov, nesta quinta, 08 de setembro, em jogo realizado no Ginásio José Nilson Osterne, na cidade jaguarbana, válido pela 4ª rodada da 2ª Fase do Campeonato Cearense de Futebol de Salão Adulto 2011.

Com o empate o time jaguaribano continua na liderança do Grupo “D”, com 8 pontos mais pode ser ultrapassado pelo Alto Santo que está na 2ª posição com 07, e joga logo mais, às 20h, no ginásio Lafaiete contra a fraquíssima equipe do Antônio Bezerra/Uneuva, e pelo Fortaleza que está na 3ª colocação com 06 pontos e pode chegar a 09 se vencer amanhã o São Gonçalo, na capital cearense.

O Limoeiro Futsal volta a jogar na próxima quinta-feira, 15, às 20h, em São Gonçalo contra a equipe local.

Demais jogos da 4º rodada.

Sábado: 10/09

10h - Afagu Russas x Horizonte Futsal
20h - Camocim x Espaço Jovem
20h - Quixeramobim x Nordeste

Russas: 25ª edição da FENERUSSAS sendo realizada nesta sexta


Está acontecendo nesta sexta-feira, 09 de setembro, em Russas, na sede da Secretaria da Agricultura, no Campo Federal, a 25ª edição da tradicional Feira de Negócios de Russas (FENERUSSAS).


Na parte da manhã aconteceu a abertura oficial com os discursos das autoridades, estiveram presentes o Sr. Bernhard Blum, representando o Presidente do Banco do Nordeste Jurandir Santiago; Itamar Lemos, representando o Secretário Estadual do Desenvolvimento Agrário Nelson Martins; Gerente local da EMATERCE Tarcício Paiva; Gerente do Banco do Nordeste - Agência de Limoeiro, Edmundo Soares; Secretário de Agricultura de Jaguaruana, Luis Lopes; Secretário de Agricultura de Russas, Dernival Barbosa; Chefe de Gabinete Nilberto Nogueira; Secretária Municipal do Trabalho e Assistência Social Adriana Ribeiro; Assessor do Prefeito Dilberto Baltazar, Coordenador da Defesa Civil do Município Cel. Pinheiro; além da imprensa e populares.


Ainda pela manhã foram liberados 150 projetos do Programa Agroamigo, através do Banco do Nordeste - Agência de Limoeiro do Norte, show de música ao vivo com o cantor sertanejo Jonh Kelvi, e segue acontecendo a feira dos produtos da agricultura familiar e comercialização de animais. Fechando a programação logo mais a noite terá festa dançante com a Banda Forró Namorar a partir das 22h, além da praça de alimentação e bares a disposição do público.

A FENERUSSAS é promovida pelo Governo Municipal através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SEAMA), em parceria com o Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, EMATERCE, SINRURAL, UNACR, DASC, Instituto AGROPOLO e SEBRAE, com o objetivo principal de desenvolver a socialização e fortalecer a economia local através da comercialização de objetos, produtos agrícolas e principalmente de animais.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Russas: Desfile Cívico leva à avenida mensagens de conscientização sobre Meio Ambiente


A exemplo de milhares de Municípios brasileiros, Russas realizou neste 7 de setembro, o Desfile Cívico-Militar em alusão ao aniversário dos 189 anos de independência do Brasil, cujo tema abordado foi “Meio Ambiente: Salvemos o Planeta”. Durante o evento os participantes apresentaram à sociedade as ações trabalhadas durante o ano, voltadas para os cuidados com o planeta, objetivando sensibilizar a população para as questões ambientais, além de promover a integração e o amor a Pátria.


Uma multidão de populares se agrupou nas calçadas da Avenida Dom Lino para prestigiar o momento cívico que teve a participação das escolas das redes de Ensino Municipal e Particular, além da APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), Banda de Música Maestro Orlando Leite, Fanfarra Estudantil, Projeto Ação Digital – PAD, Atletas Russanos, Polícia Militar e Rodoviária, Ronda do Quarteirão, Guarda Civil Municipal, DEMUTRAM e TG 10-010.


As autoridades municipais assistiram ao desfile de um palanque montado ao lado do Paço Municipal. Esteve presente o Prefeito Raimundo Cordeiro de Freitas, Primeira Dama Sônia Chaves, Vice-Prefeito Dr. Paulo Augusto, Sra. Margarida Maria Loureiro Maia Rocha Campelo, Presidente da Câmara Municipal Francisco das Chagas de Oliveira, Vereador Aureliano Ribeiro, Secretária da Educação Lindalva Pereira Carmo, Comandante do 1º BPM Tenente Coronel Éder Sidney Paiva Vieira de Morais, entre outras.


O Desfile Cívico-Militar do município de Russas que havia sido desativado em outras administrações, foi resgatado no Governo do Prefeito Raimundo Cordeiro, que além de reativá-lo no centro da cidade, vem há seis anos realizando também nos Distritos do Município, promovendo socialização e patriotismo entre escolas e população das mais distantes localidades rurais.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Rádio Progresso de Russas inaugura suas novas instalações


Na tarde desta terça-feira, 06 de setembro, foram inauguradas as novas instalações da Rádio Progresso de Russas, localizada na Avenida Raimundo Francisco de Oliveira, 643, Bairro Catumbela. A emissora que estar prestes a completar 35 anos de atividades opera no prefixo 1140 AM, e tem como sloga “A Voz do Vale”. Novas, não são somente suas estruturas físicas e de equipamentos, mas também sua direção que está a cargo do Radialista Chagas Ferreira e sua esposa Rosineide Ferreira.

Participaram do momento solene, muitas pessoas ilustres ligadas à área da comunicação e diversos segmentos da sociedade russana, jaguaribana e até de outros Estados do Nordeste, com destaque para o radialista mais antigo, prestes a completar cinco décadas de profissão, o Sr. Luiz Gonzaga, que teve a incumbência de abrir os discursos, esteve presente também o Ex-Diretor Geral e ex-proprietário da emissora, Suplente de Deputado Adail Carneiro; Vice-Prefeito Dr.Paulo Augusto; Presidente da Câmara dos Vereadores de Russas Chiquinho Caxolé, Jornalista Manuel Gutembergue, um dos primeiros comunicadores da Progresso, homenageada com a leitura de sua Biografia, realizada pelo também radialista Ricardo Torres.

O novo proprietário da rádio Chagas Ferreira, durante seu discurso mostrou-se bastante emocionado e ao mesmo tempo realizado, já que assumir de fato e de direito a Progresso de Russas era um sonho muito antigo que se torna realidade. Agradeceu toda a sua equipe de trabalho, o apoio e o respeito que o povo jaguaribano tem pelo prefixo, pondo-lhe a disposição da sociedade na prestação dos seus diversos serviços. Logo em seguida convidou o Ex-proprietário Adail Carneiro e o Vice- Prefeito Dr. Paulo, para juntamente com ele cortarem a fita de inauguração da nova casa do veículo de comunicação.

As novas instalações receberam as bênçãos da Igreja Católica e da Igreja Evangélica proferidas pelo Padre Marcos e Pastor Antônio, respectivamente.

Um coquetel foi servido aos presentes, e o show de música ao vivo da banda local Alforria fechou a programação com muito brilhantismo.

Caminhão carregado de tênis e camisetas tomba na BR 116 em Russas


Nesta terça-feira, 06 de setembro, por volta das 18h45min, na BR 116, KM 171, na localidade de Jardim de São José, zona rural do município de Russas, Estado do Ceará, aconteceu um acidente de trânsito envolvendo o caminhão Scania/R 124 GA 4X2 NZ 420, ano 2000, cor branca, placa IMM 2022, e Reboque (baú) ano 1991, placa KAY 8765, pertencentes à empresa Eudenir X Maia Transportes ME, com sede em Tabuleiro do Norte. O veículo que trafegava no sentido capital/interior e era conduzido por Antonio Agnelo de Menezes Régis, natural e residente em Tabuleiro do Norte, mesmo Estado, por motivos ainda desconhecidos veio a tombar, sendo que o motorista sofreu várias escoriações pelo corpo e foi socorrido por populares ao hospital de Russas. O carro transportava uma carga de tênis Reebok e Olympikus, além de camisetas de time de futebol na sua maioria do Flamengo.A PRF juntamente com a polícia militar atenderam a ocorrência, porém ao chegarem ao local praticamente toda carga já havia sido saqueada por populares.

ARROMBAMENTO Á RESIDÊNCIA NO MUNICÍPIO DE RUSSAS

Dia 06.09.2011, por volta das 21h50min, através de uma ligação feita para o telefone 190, foi comunicado um arrombamento ocorrido na residência de FRANCISCO VILAMAR BESSA, 41 anos de idade, natural de Jaguaruana, filho de Maria do Rosário Bessa, residente no Tabuleiro do Catavento, s/nº, próximo a CONAB, nesta cidade. O ronda do quarteirão atendeu a ocorrência e constatou que havia sido roubado da referida residência um aparelho de televisão de 32 polegadas e um aparelho de DVD, marca não informada. Diligências foram realizadas na área, porém até o momento da confecção deste radiograma nada foi encontrado que pudesse levar a localização ou identificação do (s) autor (es) do delito.

JAGUARUANA: ROUBO A PESSOA

Dia 06.09.2011 – Por volta das 11h40, na Rua Valdemar Lustosa nº 1568, bairro Juazeiro, em Jaguaruana-CE, a estudante D. S. C. F., 12 anos), natural de Jaguaruana, filha de Daniel Claudia Farias e Maria Evandina da Silva, residente no endereço acima, a mesma estava na cozinha de sua residência quando foi surpreendida por 02 (dois) indivíduos encapuzados (demais características não informada), os quais renderam a menor e roubaram um aparelho celular, em seguida os dois fugiram adentrando em um matagal por trás da residência. Vale ressaltar, que a estudante estava sozinha em casa no momento do roubo. Os PPMM efetuaram diligencias, no intuito de localizar os infratores, mas não lograram êxito.

RUSSAS: LEI SECA

Dia 07.09.2011, por volta das 23h30min, na Avenida Joaquim de Sousa Barreto, nº 2126, Russas-CE, MARCOS CÉLIO DA SILVA, natural de Jaguaruana, nascido em 10/10/1972, servente de pedreiro, filho de Francisca Chagas da Silva e pai não declarado, residente na localidade de Lagoa, Jaguaruana-CE, o mesmo estava conduzindo a motocicleta IROS ONE 125 ES, ano 2011, de cor vermelha e sem placa, com visíveis sinais de embriaguês quando policiais militares o abordaram e o conduziram para ser realizado o exame de bafômetro, este que constatou níveis de álcool acima do permitido, em seguida o senhor Marcos foi levado para a delegacia de polícia civil para os devidos procedimentos.

MORADA NOVA: APREENSÃO DE MATERIAIS ILICITOS EM CADEIA PÚBLICA

Dia 06.09.2011 – Por volta das 16h00, na Cadeia Pública de Morada Nova-CE, após uma vistoria nas celas da citada Cadeia Publica, foram apreendidos 75 (setenta e cinco) pedras de crack; 02 (dois) dólar de maconha; 22 (vinte e dois) carregadores de aparelho celular; 19 (dezenove) aparelhos celulares; 09 (nove) colheres de aço inox; 04 (quatro) baterias de celular; 07 (sete) fones de ouvido; 01 (um) estilingue e 01 (um) estilete. Os PPMM efetuaram a vistoria nas cinco celas da citada Cadeia Pública e apreenderam o acima citado, e conduziram a USI de Morada Nova, para os procedimentos cabíveis.

PEREIRO: TENTATIVA DE SUICÍDIO À BALA

Dia 06/09/2011, por volta das 18h20min, populares acionaram o destacamento policial da cidade de Pereiro-CE, noticiando que na rua Nel Queiroz, no bairro centro da citada cidade, teria atentado contra a própria vida, com um tiro no ouvido direito, o Sr. FRANCISCO RILDENIO DA SILVA; casado, comerciante, idade 48 anos, filho de Francisco Sales da Silva e de Zenir de Souza da silva, residente na rua Nel Queiroz, bairro centro de Pereiro/CE, a arma usada na tentativa de suicídio é um revólver calibre 22, com numeração A882572 capacidade para 07 cartuchos, o mesmo foi socorrido ao hospital municipal de Pereiro e em seguida recambiado a cidade de Fortaleza. A composição realizou os levantamentos iniciais e o caso foi informado à Delegacia Regional de Jaguaribe para os procedimentos cabíveis.

SÃO JOÃO DO JAGUARIBE: PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO ALHEIO E NÃO HABILITADO

Dia 06/09/2011(Terça-feira), por volta das 14h40, recebemos informações que na Rua Raimundo de Oliveira, Nº 294, Bairro Bela Vista, São João do Jaguaribe-CE, encontrava-se um indivíduo em uma motocicleta com descarga alterada provocando Perturbação do Sossego Alheio. De imediato, a CP 1114 foi ao local indicado e se depararam com o infrator ANTONIO JOHN DE PAULA SILVA, nascido aos 06/09/1984, filho de Raimunda Rizelda de Paula Silva, natural de Itaitinga-CE, residente no endereço indicado, que pilotava a motocicleta HONDA/CG 125 FAN, 2006/2007, cor PRETA, placa HYV 4988, em nome de Francisca Ferreira Alves de Moura. Diante do fato, a patrulha conduziu a motocicleta e o condutor à DPC local, onde feito consulta na Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP (REDE INFOSEG), o infrator já é possuidor de (02) dois delitos, onde um foi em flagrante Art. 12 CPB Lei 10.826 (Estatuto do Desarmamento) e a outra Art. 303 CTB Lei 9.503/97 (Lesões corporais culposa), e que o veículo encontrava-se irregular perante aos órgãos responsáveis. Contudo, o infrator foi autuado no (Art. 42 da Lei das Contravenções Penais - Decreto Lei 3688/41) e por conduzir veículo automotor sem habilitação (Artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro).

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 07 09 2011

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Russas: Comunidades do Capim Grosso e Barracão realizam desfiles cívico


Fechando a programação da Semana da Pátria 2011 da Zona Rural do município de Russas foram realizados na manhã desta segunda-feira, 05 de setembro, os desfiles cívicos das localidades de Capim Grosso e Barracão. O tema abordado nesta edição foi “Meio ambiente: Salvemos o Planeta”.


A Escola João Rebouças do Amaral do Capim Grosso trabalhou em seu momento cívico o sub-tema “Aquecimento Global: Uma verdade inconveniente”, mostrando que o aquecimento global é conseqüência de ações do homem como, desmatamento, queimadas, entre outras, que destrói impiedosamente o nosso planeta levando a extinção de muitas espécies e até o comprometimento da vida humana, passando então a mensagem de que todos unidos, com mudanças e adotando novas práticas de explorar a natureza, estaremos salvando o planeta e garantindo a vida para as futuras gerações.


Já a Escola Uirandé Augusto Borges do Barracão destacou em seu desfile o sub-tema água, alertando a população para o uso adequado, sem desperdício e poluição, para que esse bem tão precioso e fundamental para a existência da vida, não venha a faltar em um futuro próximo; destacou também a problemática do lixo, mostrando que através da coleta seletiva e reaproveitamento de material reciclável, contribuiremos para a redução do acúmulo de resíduos no planeta, além de fortalecer a economia.


O desfile cívico na zona rural do Município acontece desde o ano 2006 e a cada edição, além de promover o patriotismo, leva a população uma mensagem educativa, procurando gerar mudanças positivas na forma de pensar e agir, contribuindo para o bem de toda a nação.

A Semana da Pátria de Russas se encerra com o Desfile Cívico-Militar, que será realizado no dia 07 de setembro, às 7h, na Avenida Dom Lino, Centro da cidade.

Futsal: Alto Santo vence Sumov e assume a 2ª posição do grupo D


Em jogo válido pela 3ª rodada da 2ª Fase do Campeonato Cearense de Futebol de Salão Adulto 2011, realizado no sábado, 03 de setembro, em Fortaleza, o Alto Santo Futsal derrotou o Sumov pelo placar de 3 a 2, assumindo a 2ª colocação do grupo “D” com 07 pontos, mesma pontuação do líder Limoeiro que leva vantagem nos critérios de desempate. Complementam a classificação Fortaleza em 3º com 06 pontos, Sumov 4º com 03, São Gonçalo é o 5º também com 03 e o Antonio Bezerra, que não pontuou ainda, assegura a lanterna.

O time Alto Santense volta a jogar no próximo sábado 10 de setembro, às 20h, quando receberá o Antonio Bezerra/Uneuva. Já o Sumov volta a jogar quinta-feira, 08, às 20h, em Limoeiro, contra o time local.

Demais resultados da rodada:

Quinta-feira, 01/09

- JOGO REALIZADO EM LIMOEIRO DO NORTE:
20:00 - Limoeiro 4x3 Fortaleza

- JOGO REALIZADO EM FORTALEZA
20:00 - Nordeste 2x7 Afagu Russas

Sábado, 03/09

- JOGO REALIZADO EM SÃO GONÇALO DO AMARANTE
20:00 - São Gonçalo 5x1 Ant. Bezerra/Uneuva