sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Campeonato Cearense do ano que vem será disputado em turno único


Dirigentes dos clubes participantes do Campeonato Cearense de 2012 estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira (6), na sede da Federação, para discutir a fórmula de disputa do torneio.

E no encontro ficou definido que o Estadual do ano que vem será disputado em turno único, com semifinal (1º x 4º e 2º e 3º, com jogos de ida e volta) e final (ida e volta), assim como nos campeonatos de 2006 e 2007.

A proposta, que vale também para 2013, contou com o aval de oito dos 12 clubes. Apenas Ceará, Guarany de Sobral e Icasa não concordaram e sugeriram disputa por pontos corridos. O Itapipoca não enviou representante e, com isso, não participou da votação.

Na fase semifinal e final, o clube com melhor campanha joga por dois resultados iguais, além de jogar a última partida em casa.

As datas de início e término do Campeonato Cearense de 2012 ainda serão divulgadas até o dia 20 de outubro, mas já é certo, conforme divulgou a Federação Cearense de Futebol, que a competição será disputada entre janeiro e meados de abril. Ao todo, o torneio terá 26 datas.

Em relação ao rebaixamento dos próximos dois anos, cairão para 2ª Divisão os três últimos colocados ao término da primeira fase. Em 2013, o Estadual contará com 11 clubes, já que no próximo ano apenas dois clubes subirão da 2ª para a 1ª Divisão. Como a fórmula será repetida em 2013, a partir daí o torneio contará com 10 participantes.

Prefeito de Russas Raimundo Cordeiro muda domicílio eleitoral para Juazeiro do Norte


A sucessão municipal em Juazeiro do Norte deverá ganhar contorno nesta sexta-feira, 07, com o encerramento do prazo para mudança de domicílio eleitoral e as filiações partidárias dos que pretendem se candidatar nas eleições do próximo ano. As novidades já começaram a aparecer neste sentido e a principal delas vem de Russas. O prefeito daquela cidade, Raimundo Cordeiro de Freitas, o Raimundinho, trocou seu domicílio eleitoral para Juazeiro e deixará o PSDB para assumir o controle do PSL por aqui.

Da mesma forma, o deputado federal Manoel Salviano deve deixar o PSDB e ingressar no PSD do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Já o vereador Tarso Magno não pertence mais aos quadros do PSL em virtude de uma queda de braço com o seu colega de partido e presidente da Câmara, José de Amélia Júnior. Ele ouviu o canto da sereia dado pela deputada federal Gorete Pereira e desembarcou no PR partido pelo qual pode até disputar o cargo de prefeito de Juazeiro.

Com essas preliminares o imbróglio da sucessão aponta na direção de oito candidaturas a prefeitura de Juazeiro do Norte o que pode cair pela metade dependendo de um entendimento amplo na base aliada do governador Cid Gomes. Tanto já possui candidatos demais como outros que formavam no bloco de oposição estão se aproximando de olho nas bênçãos da popularidade da família Gomes no Ceará. Além das supostas candidaturas de Raimundinho (PSL), Salviano (PSD) e Tarso (PR), existem outras cinco.

O atual prefeito Manoel Santana (PT) já bateu o martelo e vociferou a sua postura de candidato na esperança do aval do governador. O deputado federal Raimundo Macedo (PMDB), que apoiou o petista nas últimas eleições, já não esconde de ninguém o desejo de tomar o trono de Santana. Tanto que reforçou o controle acionário do seu partido e até já conquistou a simpatia do colega peemedebista e vice-governador do Ceará, Domingos Filho.

Ultimamente, o deputado federal Arnon Bezerra (PTB) não tem perdido a oportunidade diante de um microfone para dizer que ajudou a todos os prefeitos desde que chegou à Assembléia Legislativa e passou para Câmara dos Deputados. Agora, como acrescenta, quer ser prefeito mesmo já tendo disputado duas vezes sem êxito. “Lula ganhou foi na terceira”, brinca referindo-se ao presidente Luis Inácio Lula da Silva.

Na mesa da sucessão outras duas candidaturas estão postas. O cantor Alcimar Monteiro (PDT) garantiu que não pretende largar o forró, mas quer ser prefeito de Juazeiro do Norte. Já os partidos mais à esquerda: PSTU e PSOL se uniram e pregam o aviso de que vão apresentar um candidato a prefeito nas próximas eleições, cujo nome será avaliado após os seminários sobre os problemas da cidade que as duas agremiações vão promover.

Como fica o ex-prefeito e ex-deputado estadual Carlos Cruz nessa história?. Ele falou à reportagem do Site Miséria que nunca foi tão “paquerado”. Apesar de tantos olhares e sorrisos, CC disse que está conversando com todo mundo, porém garantiu não ter compromisso com ninguém. Ele até insinua a possibilidade de lançar a sua filha e deputada estadual Ana Paula Cruz como candidata. “Juazeiro precisa de uma liderança nova e que pode ser uma mulher”, oferece a pista.

Um outro Carlos que é Macedo correu do páreo ao sentir que o seu PSB não tenciona uma candidatura própria no município. Desta forma, tornou a mudar o seu domicílio eleitoral para Aurora e já começou a “infernizar” o juízo do prefeito Adailton Macedo querendo retornar a prefeitura que administrou durante oito anos. O principal impasse é a desaprovação de suas contas pela Câmara Municipal que pode determinar o impedimento no registro de sua pretensa candidatura.


Na manhã desta quinta-feira, 06, o prefeito de Russas e dono do grupo empresarial Anjo da Guarda esteve no Cartório Eleitoral Padre Cícero para cuidar da sua mudança de domicílio. Raimundinho até já adiantou que pretende entregar a prefeitura ao seu vice, Paulo Augusto Campelo Bessa (PCdoB), no final deste ano. Em Juazeiro, ele recebeu o PSL das mãos do empresário e radialista, Normando Sóracles. Ultimamente ele tem conversado bastante com o ex-prefeito e deputado federal Raimundo Macedo.

Fonte: TV Jaguar

Alto Santo tropeça diante de sua torcida e perde para o Sumov


Em jogo válido pela 8ª rodada da 2ª fase do Campeonato Cearense de Futebol de Salão Adulto 2011, disputado nesta quinta-feira, 06, no Ginásio Lafaiete Anselmo, o Alto Santo decepcionou sua torcida e perdeu em casa para o Sumov pelo placar de 2 a 0.

O resultado negativo fez o time Jaguaribano, que ocupava a 3ª posição, cair para a 4ª colocação do Grupo “D”, com 12 pontos, isso porque o São Gonçalo, jogando no mesmo dia, goleou Antonio Bezerra por 7 a 1 e assumiu a 2º posição da chave com 13 pontos. O Sumov continua em 5º, agora com 11 pontos. A liderança do grupo é do Fortaleza (16 pontos) que vai enfrentar o Limoeiro, 3º com 12, nesta sábado, 08, na capital cearense. Antônio Bezerra continua com zero ponto.

Para se classificar as quartas de finais, o Alto Santo precisa de pelo menos vencer um de seus dois compromissos que restam nesta fase, dia 13, contra Antônio Bezerra e dia 22 contra o Fortaleza, ambos na capital cearense.

Confira demais jogos da rodada:

Sábado: 08/10

16:15 - Fortaleza x Limoeiro
20:00 - Afagu Russas x Nordeste
20:00 - Camocim x Horizonte Futsal
20:00 - Quixeramobim x Espaço Jovem

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Russas: CAIC Senador Carlos Jereissati recebe visita de Educadores Sergipanos


Na manhã desta quarta-feira, 05 de outubro, a Escola Municipal CAIC Senador Carlos Jereissati, recebeu a visita de um grupo de 17 educadores de Escolas Públicas Municipais e Estaduais do Estado de Sergipe, com a finalidade de conhecer os projetos trabalhados pela Unidade Educacional, haja visto, a Escola russana ter sido escolhida, no ano de 2010, uma das 06 melhores do Brasil no Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar.

A comissão sergipana já na chegada foi recepcionada pela banda “CAIC ao som da lata” e pelo coral “Vocal sementes da Dakota”, que encantaram a todos com suas apresentações. Logo em seguida os educadores, divididos em grupos, visitaram todas as salas conhecendo então na prática os trabalhos e projetos desenvolvidos pela escola. Eles ficaram maravilhados com tudo que viram, destacando a Educação em Tempo Integral, principalmente a atenção disponibilizada as crianças a partir do quarto mês de idade.

Após as visitas, o grupo foi recepcionado no auditório do CAIC, onde tiveram a oportunidade de conhecer detalhadamente todos os projetos educacionais trabalhados pela Escola. Fechando a programação todos se dirigiram a Unidade da Empresa Dakota Nordeste em Russas, colaboradora da Escola, onde foi servido um almoço.

A visita faz parte de um intercâmbio de boas experiências entre Unidades Educacionais, com o objetivo de socializar trabalhos e projetos educativos que impulsionem a educação das escolas públicas.

Idosos centenários de Russas foram homenageados pelo Município na Câmara de Vereadores


Durante a Sessão Ordinária realizada no dia 03 de outubro, no Plenário da Câmara Municipal de Russas, aconteceu uma solenidade em homenagem aos sete idosos centenários do Município, que devido suas limitações foram representados por seus familiares.

Na ocasião a Secretária da Assistência Social, Sra. Adriana Ribeiro, fez uso da palavra, onde apresentou um pouco da história de cada idoso, bem como suas fotografias em formato de banner.

O evento foi promovido pela Gestão Municipal através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Centro de Convivência da 3ª Idade e Conselho Municipal dos Direitos do Idoso - CMDI), e teve como objetivo homenagear essas pessoas que ao longo de suas vidas contribuíram para o desenvolvimento e fortalecimento do Município.

Futebol: Definida a data do embate entre Alto Santo e Icasa pelo Cearense Sub-20


A Federação Cearense de Futebol Amador definiu para a próxima quarta-feira, 12 de outubro, às 15h30min, a partida decisiva da 2ª Fase do Campeonato Cearense de Futebol Su -20, entre as equipes do Alto Santo, campeã do Vale do Jaguaribe e Icasa, campeã da região do Cariri. O embate é válido pela fase de quartas-de-final e quem vencer avança às semifinais que serão disputadas em Fortaleza.

A partida será realizada em campo neutro pelo fato de ser apenas um jogo e não haver vantagem para nenhuma das duas equipes. O local escolhido para receber o confronto foi o Estádio Municipal de Jaguaribe.

Com informações de Sindeval Almeida

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Radialista Cid Ferreira teve residência alvejada a bala no município de Russas


A residência do radialista Francisco Cidimar Ferreira Sombra, conhecido por Cid Ferreira, localizada na Rua José Felipe Santiago, no município de Russas, Estado do Ceará, foi alvejada a bala por volta das 23h30min desta segunda-feira, 03 de outubro. Segundo informações de populares 03 indivíduos em um carro de cor vermelho (demais características não anotadas), efetuaram vários disparos que atingiram o carro e a casa do radialista e logo em seguida se evadiram tomando rumo ignorado. Vale salientar que Cid Ferreira, sua esposa e seu filho de 10 meses, que estavam no interior do imóvel não foram atingidos pelos projéteis, mas o radialista foi levado ao Hospital local para ser medicado e passa bem. A polícia militar foi acionada e imediatamente iniciou diligenciais no intuito de identificar e prender os autores do delito, porem sem êxito. Segundo relatos do próprio Jornalista, já na manhã desta terça-feira, 04, na emissora Araibú FM, os disparos quebraram os vidros: laterais, da frente e de trás do seu veículo, bem como atingiram a janela do quarto de sua residência, chegando a transfixar e atingir a parede do cômodo, passando a aproximadamente 10cm da rede onde a criança dormia.

Fonte: 1º BPM

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Futsal: Limoeiro atropelou o Antonio Bezerra/UNEUVA e assumiu a 2º colocação do grupo


Os clubes da Região Jaguaribana que disputam o Campeonato Cearense de Futsal Adulto 2011, da Federação Cearense de Futebol de Salão, lograram êxito em seus jogos disputados neste final de semana pela 7ª rodada da 2ª fase do certame.

O Limoeiro recebeu a fraquíssima equipe do Antonio Bezerra/UNEUVA e empurrado por sua torcida goleou por 5 a 1, em partida realizada sábado, 1º de outubro, no Nilson Osternes. O resultado elevou os limoeirenses para a 2ª posição do grupo “D”, com 12 pontos, atrás somente do líder Fortaleza que tem 16. Líder e vice-líder se enfrentam no próximo sábado, 08, às 16h15min, na capital cearense, esse deve ser o jogo da TV Diário.

O Afagu enfrentou, também no sábado, o até então líder Quixeramobim, na cidade de São João do Jaguaribe; além de valer a liderança do grupo, o embate marcava o retorno do craque Fred em uma partida oficial diante de seus conterrâneos. Ao término do jogo a festa foi completa, vitória do Afagu por 2 a 1, liderança da chave “C” com 18 pontos, classificação antecipada para as quartas e alegria da torcida pelo reencontro com seu ídolo. O time russano volta a jogar no próximo sábado, 08, diante do Nordeste.


O Alto Santo conseguiu um resultado considerado bom, em jogo realizado no último sábado, 01, na cidade de São Gonçalo, contra o time local. O 2 a 2 diante dos donos da casa deixou os Alto Santenses na 3º posição da chave “D” com 12 pontos, atrás do Limoeiro que também tem 12 e a frente do São Gonçalo com 10. Na próxima rodada o time do Prefeito Adelmo Aquino receberá o Sumov, em jogo a ser realizado na quinta-feira, 06, no Ginásio Lafaiete.

Outros resultados da rodada:

Sábado, 01/10

Sumov 3x3 Fortaleza
Horizonte Futsal 4x0 Espaço Jovem

sábado, 1 de outubro de 2011

Prefeitura de Russas segue recuperando estradas do Município


A Administração do Prefeito Raimundinho, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura em parceria com os ceramistas, segue recuperando as estradas carroçáveis do Município.

No momento duas equipes trabalham simultaneamente no piçarramento e patrolamento de dois trechos que estavam bastante castigados pela ação das chuvas.

Na operação está sendo recuperada a estrada que liga BR 116 ao Distrito de Lagoa Grande e logo após serão feitas as estradas que ligam Lagoa Grande às comunidades de Sítio Piauí e Cajazeiras.

Também está sendo recuperada a estrada que liga as comunidades de Barracão a São Pedro, sendo que o trecho ligando BR 116 a Capim Grosso foi recuperado recentemente.

A ação visa garantir mais comodidade para os transeuntes que trafegam por estas estradas do Município. A determinação do Prefeito Raimundo Cordeiro de Freitas e de recuperar todas as estradas antes do período invernoso chegar.