segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Vereador agride radialista em Jaguaruana


O vereador João de Deus (PSB), agrediu na manhã desta sexta-feira (20) o repórter da rádio União FM de Jaguaruana André Lúcio. O repórter que é o responsável pelas coberturas das sessões da câmara legislativa do município, havia acabado de chegar no jardim da casa legislativa, quando foi surpreendido pelo vereador, que transtornado tomou sua câmera digital, (material de trabalho) e ainda segurou na gola da camisa do repórter.

Pessoas que estavam no local evitaram que o vereador pudesse agredir o repórter com mais violência, tirando-o do local e o levando para o seu gabinete no primeiro andar do prédio. Ao descer de seu gabinete, o vereador se dirigiu ao plenário, onde novamente foi ao encontro do repórter, que desta vez já estava preparado e gravando tudo.

Ao ser questionado pelo repórter, o porquê da agressão, João de Deus negou tê-lo agredido, mesmo tentando ir pra cima do repórter novamente na tentativa de tomar a câmera e evitar que fosse filmado (como mostra as imagens em nossa página de vídeos). O vereador mais uma vez foi contido pelo também repórter da rádio União FM Augusto Marques e o vereador Codel que o retirou do local levando-o para dentro da área destinada aos vereadores.

Não é a primeira vez que o vereador João de Deus, entra em confronto com profissionais da imprensa. Há um tempo atrás o vereador em pleno velório tentou agredir o radialista Inaldo Lima, e em um outro caso, também chegou a ter problemas com o radialista Flávio Costa atualmente na Jangadeiro FM de Limoeiro do Norte. Recentemente o parlamentar agrediu em pleno prédio da prefeitura o ex-vereador João do Sesp.

No vídeo gravado pelo repórter André Lúcio, o parlamentar mostra claramente sua insatisfação com a imprensa, querendo de todas as formas calá-la.

Fonte: Redação Rádio União FM de Jaguaruana

0 comentários:

Postar um comentário